As famosas inspirações de projetos Faça Você Mesmo está recheando esse post com ideias bacanas, mostrando as inúmeras possibilidades que esse tipo de projeto pode oferecer aos artistas que investem tempo livre para investir na confecção de projetos lindos para os ambientes da casa.

Eu separei 11 inspirações para você ir pegando uma ideia daqui, outra dali e ir montando a sua própria ideia, com o seu toque pessoal e seus gostos. É por isso que os projetos Faça Você Mesmo são tão apaixonantes, pois eles são únicos, nossos e nem nós jamais conseguiremos fazer igual.

1 Faça você mesmo: garrafa brilhante

Uma garrafa de vinho branco e luzinhas de natal, isso é tudo que você precisa para fazer esse projeto para decorar uma mesa de natal, uma mesa de jantar. E você pode optar também por colocar luzes branquinhas em algumas das garrafas e coloridas em outras.

faça você mesmo

2 Faça você mesmo: Lustre de talheres

Ideia maluca, mas muito criativa. Esse lustre foi decorado com faca, garfo e colher. Cuidados com esse projeto: não pode ser em um ambiente muito baixo, pois é perigoso bater a cabeça nas facas e garfos e se machucar, cuide para que haja luz suficiente mesmo depois que você decorar o lustre com os talheres.

Essa inspiração fica linda em decorações mais alternativas, rústicas e cheios de toques pessoais.

faça você mesmo

3 Faça você mesmo: Luminária de xícara

E o que dizer dessa luminária? Basta adaptar a luminária com a xícara que você gosta. O único material que você precisa ter é a serra que recorta a porcelana sem quebrar, depois disso, passe o encaixe da lâmpada pelo pires e pela xícara e está pronto!

faça você mesmo

4 Faça você mesmo: Alfomada para alfinete

Fazer uma almofada de alfinetes é relativamente fácil e leva apenas alguns materiais. Você vai precisar de tecido para a almofada e algumas bolinhas de algodão. Basta cortar o tecido grande o suficiente para caber dentro do anel tampa do frasco . Preenchê-lo com o algodão e costurá-la juntos. Você pode anexar a almofada para a tampa usando uma pistola de cola quente.

faça você mesmo

5 Faça você mesmo: vaso com grill velho

Sabe aquele grill velho e enferrujado que você quer colocar fora? Que tal dar a ele uma nova utilidade? Veja esse vaso de flores feito com a base de um grill velho. Que ideia bacana, não é mesmo?

faça você mesmo

6 Faça você mesmo: luminária de xícara

Sim, é possível cortar uma xícara ao meio e instalá-la tapando uma saída de lâmpada pequena para ela ser uma luminária da luz. No projeto abaixo eu usaria xícaras coloridas uma vez que a parede já é branca.

faça você mesmo

7 Faça você mesmo: Abajur de xícaras

E de bules! Cole um sob o outro sem deixar nenhuma parte bamba e você terá seu abajur lindão!

faça você mesmo

8 Faça você mesmo: Vaso de rolha

Especiais para as suculentas, um trabalho delicado e cheio de graça. Coloque imãs atrás para colocar na geladeira.

faça você mesmo

9 Faça você mesmo: Porta coisas com tampas

As famosas tampas de cerâmicas pode servir de porta tudo. Veja como foi usado o pegador da tampa e a abertura para sair o vapor para colocar a tesoura, o lápis e pendurar o pano de prato.

faça você mesmo

10 Faça você mesmo: Luminária de escorredor

E para essa inspiração eu já fiz um passo a passo. Faça você mesmo: luminária de escorredor de massa.

É um charme só! No post tem o passo a passo e outras inspirações usando o escorredor de massa

faça você mesmo

11 Faça você mesmo: Fruteira de talheres

Sim, temos lustre e fruteira de talheres. Basta um pontinho de solda ou até cola para fazer essa fruteira totalmente de talheres. Veja que até os pés são com colheres tortas. Ideia genial!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA