Um post RECHEADO de inspirações de paletes feito especialmente para você! O mundo dos paletes é do tamanho da nossa criatividade: INFINITO! Por isso, vem com a gente neste post e veja tudo que esse mundo pode proporcionar para a sua casa!

1 CAMAS DE PALETES

As camas são lindas e muito fáceis de fazer. Você pode definir a altura dela e também ter a opção de colocar gavetas. Confira as inspirações de paletes que separamos para vocês!

Com luzes para decorar. Note que os galhos atrás da cabeceira são galhos normais e foram adicionados luzinhas de natal ou de decoração. Embaixo, foi escolhido uma luz amarela para iluminar.

inspirações de palete

Esse exemplo é uma cama mais alta que possui gavetas embaixo. Otimização de espaço garantida com as camas de paletes. Você pode ainda pintar os caixotes de madeira para dar um pouco de cor ao ambiente. Que tal?

inspirações de palete

É simples, é fofo, é de palete. Essa escolha foi bem rústica, até as cores do paletes foram preservadas, se você ver na cabeceira, tem um palete mais escuro que o outro. Além disso, as luzinhas de natal embaixo da cama trouxeram um charme para o quarto, em conjunto com a Torre Eiffel.

inspirações de palete

Aqui outro exemplo de otimização de espaços, porém neste caso não foi utilizado caixotes de madeira e sim caixas de papelão coloridas, que também ajuda muito para guardar as coisas do quarto.

inspirações de palete

E quem disse que cama de madeira precisa ter um ar rústico? Olha só esse exemplo de um quarto suuuuper moderno e com cama de palete.inspirações de palete

2 SOFÁS DE PALETES

Os sofás podem ser em ambientes internos ou externos. E eles ficam realmente muito lindos e podem ser bastante confortáveis se você escolher as almofadas corretas, fofas e com um tecido adequado. Veja alguns exemplos de sofás de paletes:

Esse exemplo vai muito além do sofá, não é mesmo? Todo o ambiente foi construído de madeira e a cor vermelha deu um toque especial. Note que ele não é muito alto, ou seja, não é tão confortável para você sentar muito tempo.

inspirações de palete

Essa fotografia foca mais na mesa de madeira, mas o que nos chamou a atenção aqui foi os detalhes dos pés dos sofás. Assim você pode ter uma ideia de como ele é construído.

inspirações de palete

Outro exemplo que segue muito com a mesma linha de construção de cima, porém este com rodinha. Sofá com rodinha é bom? Talvez! Para transporte pode ser muito bom, porém ele pode se movimentar se sentamos bruscamente. Sugerimos que você escolha aquelas rodinhas que tem travas!

inspirações de palete

Rústico, chic e simples. Esses são os três principais atributos para esse sofá externo. Lembre-se de que se o palete ficar em ambiente externo, é altamente recomendado que você trate a madeira antes. Fizemos um post com dicas aqui.

inspirações de palete

E essa sala hein? Toda projetada para o sofá de palete. Bem clara e ampla. As almofadas dão mais conforto ao sofá e tem espaço para vários amigos e integrantes da família. Um ótimo local para fazer uma reunião no final de semana com as pessoas que você gosta. Adoramos essa inspiração!

inspirações de palete

Esse exemplo mais rústico, onde a cor foi investida nos quadros. A opção de tudo branco não tem erro. Porém se prepare para uma tarefa: deixar o tecido branco sempre limpo. Para quem tem crianças, o branco pode não ser uma boa opção.

inspirações de palete

Trouxemos essa inspiração só para demostrar a almofada na lateral, nos braços do sofá. Traz um conforto incrível e fica lindo.inspirações de palete

DEIXE UMA RESPOSTA