14 Ideias para decorar banheiros pequenos

1
4519

O seu banheiro é limitado para o seu gosto?

Descubra algumas dicas e idéias que a irão ajudar a tornar o seu banheiro, na divisão favorita da casa!

1 – Cores vivas

casa-de-banho-1

Um banheiro pequeno é um ótimo lugar para experimentar cores ousadas, mas tenha cuidado para encontrar o equilíbrio certo e para não exagerar com muitos acessórios.

2 – Aumente o chão

casa-de-banho-2

Escolha uma pia com pé para adicionar mais espaço. Este tipo de pias são perfeitas para pequenos banheiros, onde um desejo de espaço prevalece sobre os requisitos de armazenamento.

3 – Suba nas paredes

casa-de-banho-3

A chave para obter o máximo proveito do seu banheiro pequeno é abraçando o espaço vertical. Adicionar prateleiras abertas é uma ótima maneira de melhorar o armazenamento, e alguns cestos ou caixas decorativas são ideais para armazenar necessidades extras.

4 – Adicione armazenamento extra

casa-de-banho-4

Sente falta e necessidade de um armário para remédios e precisa de um lugar para armazenar todos os seus produtos de higiene? 

[alert-success]Artigos Relacionados: Banheiros pequenos: Ideias para armazenar tolhas [/alert-success]

Considere a adição de um armário por cima da descarga ou em qualquer parede livre.

5 – Aventure-se para fora

casa-de-banho-5

Se o espaço é realmente pequeno demais, considere a utilização da área diretamente fora da porta. Adicione uma prateleira ou um armário para guardar toalhas, pasta de dentes extra e qualquer outra coisa que ache necessário.

6 – Tudo certo

casa-de-banho-6

Para um pequeno banheiro, neste exemplo existe muito espaço de armazenamento e iluminação excepcional. Construir um armário com pequenos módulos e prateleiras faz uma diferença enorme, pois eles são práticos e esteticamente agradáveis.

Os pés da pia em metal evitam que a divisão fique muito “pesada” e realçam com as paredes brancas que iluminam todo o espaço através da luz natural.

7 – Olhe para baixo

casa-de-banho-7

Uma das áreas mais negligenciadas dos banheiros, é sem dúvida e  compreensivelmente, por baixo da pia. Mas por que não adicionar uma prateleira extra ou duas para armazenar maquilhagem, produtos para o cabelo ou mesmo papel higiênico extra?

8 – Controle a desordem

casa-de-banho-8

Adora bugigangas? Embora elas sejam decorativas e adicionem personalidade a qualquer espaço, muitas bugigangas podem prejudicar visualmente. Coloque os seus objetos favoritos numa bandeja para uma exibição esteticamente bonita e sob control.

9 – Engane os olhos

casa-de-banho-9

Neste exemplo, o azulejo de parede é retangular e foi colocado na vertical e não na horizontal. Esta pequena mudança chama a atenção para cima, fazendo com que o teto parece mais alto e o banheiro maior.

10 – Design elegante

casa-de-banho-10

As prateleiras de vidro, a torneira de parede e as linhas limpas neste pequeno banheiro, criam um visual elegante e maximizam o armazenamento ao mesmo tempo através das prateleiras embutidas na parede.

 11 – Portas de correr

casa-de-banho-11

Portas de correr  são ótimas opções para banheiros pequenos, em particular aquelas que abrem para um corredor ou outro espaço estreito. Pinte o banheiro com uma cor brilhante para um olhar surpreendente e divertido.

12 – Espelho e mais espelho

casa-de-banho-14
Os espelhos são sempre uma ótima maneira de adicionar profundidade a uma divisão, mas uma parede totalmente espelhada pode realmente dobrar o espaço visual.

13 – Flutuando

casa-de-banho-12

Para conseguir um olhar leve e delicado, tente utilizar uma pia flutuante. O espaço extra por baixo é ideal para um banquinho ou cestas de armazenamento extra

14 – Aplique a ciência

casa-de-banho-13

A maneira mais fácil de tornar um banheiro pequeno ainda mais pequeno é utilizar acessórios de tamanho normal. Opte por uma pia pequena para que tenha uma sensação de “espaço”  na divisão.

Gostou? Deixe o seu comentário e partilhe com os amigos através da nossa página no Facebook.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA