19 Ideias para decorar com pouco dinheiro

0
2181

Tudo o que precisa para decorar com pouco dinheiro, é na verdade de ideias que exigem um pouco de imaginação, mas pouco dinheiro e que adicionam instantaneamente estilo a qualquer decoração.

Torne o seu espaço mais acolhedor e moderno, ao mesmo tempo que criativo e personalizado.

Não precisa de gastar muito dinheiro para o conseguir. basta fazer as decisões certas relativamente ao estilo de decoração que mais gosta e começar aos poucos, com pequenos toques que fazem toda a diferença.

1-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Pendura telas pintadas para iluminar as paredes em branco. Pensa grande: As telas devem preencher a parede.

Vasos e jarras simples de vidro também permitem “esticar” um arranjo de flores para o máximo efeito.

2-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Empilha pequenos cubos modulares para criares uma mesa lateral em escada para colocares livros e iluminação.

-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Pratos pintados com uma cor inesperada fazem um arranjo fresco na tua parede. Varia nos tons (na família), em tamanhos e nas texturas. Coloca o prato com o padrão mais acentuado no centro.

3-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Cadeiras de verga baratas, daqueles que utilizamos para colocar na varanda, podem aliviar o ambiente de qualquer sala. Coloca as cadeiras num canto com sol por si só ou podes misturá-las com outras peças estofadas.

14-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Mesmo arte fotocopiada pode parecer sofisticada quando colocada atrás de um vidro de um quadro.

[alert-note]Artigos relacionados: 14 Ideias para Decoração com Paletes de madeira[/alert-note]

Elimina o fundo da moldura, coloca o teu desenho um pouco mais pequeno do que o vidro e utiliza a própria parede para colorir as margens. A ilusão ficará perfeita.

13-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Uma ideia útil: fazer uso de luvas sem par!
Utiliza a luva que já não tem par para criares quadros magníficos. Centraliza a luva na moldura e usa um fundo com uma cor contrastante às cores da luva.

12-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Usa conchas do mar de diversos feitios e formas para decorares a tua casa . Seja numa casa de banho, na porta de entrada, ou mesmo no patamar das escadas, elas criam uma exibição rústica e descontraída.

11-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro
Adicionar interesse visual a um simples candeeiro não é tarefa impossível.  Utiliza fita adesiva decorativa para criares candeeiros únicos e personalizados.

10-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Um projecto de pintura fácil: cria uma cabeceira para a tua cama. São inúmeras as opções para dares mais personalidade à cabeceira da tua cama,como por exemplo, pintares uma com um pouco de tinta.

Obtém mais ideias em “15 Ideias para trocares de cabeceira de cama“.

9-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Utiliza fotografias de alguns álbuns para criares uma galeria de fotos. Escolhe um tema: casamento, festas de aniversário, férias e coloca as fotografias em molduras iguais.

Cria a tua galeria com originalidade, seja geometricamente ou mesmo em linha.

8-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Definir um espaço como um hall de entrada com um espelho acrescenta drama e luz. Neste exemplo foi utilizado um espelho de um velho toucador e foi pintado a branco com tinta de spray para realçar mais a parede.

7-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Abajures coloridos podem fazer uma declaração ousada. Utiliza uma cor mais forte e combina-a com outros tons neutros, como o pergaminho e branco.

6-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Por si só, os livros fornecem um interesse visual. Se as prateleiras não são altas o suficiente ou a profundidade é pouca para acomodar livros de tamanho grande, empilha-os numa superfície plana, como um banco ou uma mesa pequena.

5-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

As velas ficam melhores quando concentradas, principalmente em superfícies espaçosas, e quanto maior for a superfície, maiores deverão de ser as velas. Agrupa quatro ou cinco de tamanhos diferentes, mas da mesma cor. Podes até colocá-las em recipientes de vidro para dar mais classe.

Poderás também gostar de: “Como fazer um porta velas geométrico”   |  “Porta velas com galhos

 

 

15-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Não importa a época do ano. O teu quarto pode ser acolhedor e primaveril com alguns padrões florais em almofadas ou fronhas, emparelhados em lençóis brancos para manter um floral harmonioso. Podes também optar por colocar uma mesa com uma toalha floral vintage.

20-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Transforma a tua entrada de casa, dando-lhe uma vibração natural de “terra” com algumas pedras no chão, quadros com folhas ou flores secas ou mesmo fazendo um cabide com alguns materiais encontrados na natureza: pedras, madeira, galhos…

19-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Uma cadeira com o acento estragado pode ser reaproveitada como uma mesa de cabeceira. Se tens um buraco no estofo da tua cadeira, coloca uma pequena bandeja no assento e dispõe um despertador, uma lâmpada de leitura, alguns livros e um copo de água.

17-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Para os meses em que não dás uso à tua lareira, usa-a para mostrares a tua coleção de vasos ou outros objetos. Reúne algumas peças semelhantes, com  duas ou três cores da palete de cores e combina-as com diferentes alturas e formas.

16-Ideias-para-decorares-a-tua-casa-com-pouco-dinheiro

Espaços pequenos podem parecer maiores quando utilizares um espelho grande, com mais ou menos 3/4 da altura da parede, na decoração do espaço.

É um truque clássico que muitos decoradores de interiores utilizam para criar uma ilusão de dimensão num espaço pequeno.

Gostou? Deixe o seu comentário e partilhe com os amigos através da nossa página no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA