24 Ideias criativas para decorares com ramos

0
2019

Usar a natureza como arte dá à tua casa uma sensação natural e caseira.

E não é nada dificil encontrares ramos secos, dos mais diversos feitios e formas, para que possas dar asas à tua imaginação e criares espaços únicos no teu lar.

Deixo aqui 24 maneiras originais para decorares a tua casa com ramos, e trazer assim o exterior para dentro, criando um estilo neutro ou mais clássico…de acordo com o teu gosto!

 

1 – Cabeceiras de cama: estes ramos de bétulas foram utilizados para construir estas incríveis cabeceiras de cama. Os ramos realçam os painéis de madeira rústica que forram a parede.

decoracao-com-ramos-1

2 – Ramos pintados: Este ramo em forma de cabide é uma ótima ideia para dares vida a uma parede nua, e a cor dos fios enrolados pode ser coordenada para combinar com qualquer esquema de cores.

decoracao-com-ramos-2

3 – Árvore de jóias: para pendurares e mostrares as tuas jóias fica aqui um original ramo que tem como base um bloco de cimento com um pouco de cor dourada para transformar este criativo objeto num guarda jóias delicado e único!

decoracao-com-ramos-3

 4 – Cabides: bem fáceis de fazer. Basta cortares pequenos ramos com uma ramificação e poderás pendurar praticamente tudo… desde casacos a jóias.

decoracao-com-ramos-4

5 – Peças naturais: concentra-te na beleza terrena com elementos naturais. Esta cômoda de aspeto rústico foi personalizada com raízes de árvores retorcidas e um abajur feito de um pequeno tronco.

decoracao-com-ramos-5

6 – Rústico moderno: este impressionante candeeiro de teto rústico feito com ramos de bétula contrasta na perfeição com o estilo moderno da cozinha.

decoracao-com-ramos-6

 7 – Ramos encaracolados: Às vezes, tudo o que precisamos é de um ramo interessante e um vaso de vidro para para que a sua mesa de café ou a mesa lateral fique magnífica.

decoracao-com-ramos-7

 8 – Natureza rústica: esta combinação de ramos com flores naturais ilumina qualquer espaço. Os vasos decorados com corda é o toque final para um arranjo cheio de classe.

decoracao-com-ramos-8

 9 – Bouquet de ramos: estes pequenos bouquets de galhos pintados quando combinados com flores de cores vivas, tornam-se numa peça fundamental para decorares a tua mesa.

decoracao-com-ramos-9

10 – Linhas paralelas: estes ramos cinzentos trazem uma textura de diversão numa sala de outra forma moderna, encaixando-se na perfeição com a paleta de cores monocromáticas que existe no espaço.

decoracao-com-ramos-10

 11 – Toalheiro: este ramo, vai desde escultural a funcional quando suspenso debaixo de uma prateleira. O pano às riscas e restantes acessórios são o toque final.

decoracao-com-ramos-11

12 – Combinação ideal: o espelho feito com os mesmos ramos que o candeeiro, são um par ideal, especialmente numa mesa de apoio feita de madeira semelhante.

decoracao-com-ramos-12

13 – Elemento estrutural: traga a natureza para dentro… de verdade! Ter uma “árvore” em casa é uma forma inesperada e agradável de decorar.

decoracao-com-ramos-13

 14 – Candelabro de cristal: peças de cristal a cair de um ramo suspenso refletem declaradamente uma luz fascinante sobre a mesa do jantar.

decoracao-com-ramos-14

15 –  Decoração infantil: Pompons e ramos enrolados com fio fazem uma peça de arte criativa para o quarto de uma menina ou mesmo para um estúdio de artesanato.

decoracao-com-ramos-15

 16 -Ramos de cabeceira: esta parede dramática de ramos parece incrível ao lado da cabeceira de prancha totalmente natural.

decoracao-com-ramos-16

17 – Luz suspensa: um candeeiro suspenso não tem que ser tão chique como um lustre. Tens que ser criativa, e não tenhas medo de colocar alguns pregos na parede para conseguires o resultado final ideal.

decoracao-com-ramos-17

18 – Elementos artísticos: pequenos troncos destacam-se pela sua textura, enquanto os ramos curvos dão luz e dimensão ao espaço… uma óptima combinação.

decoracao-com-ramos-18

19- Arte 3D: ramos sinuosos podem criar uma decoração 3D muito atrativa e simples.

decoracao-com-ramos-19

 20 – Roupeiro com espaço: lutas para encontrar algum tipo de armazenamento no teu guarda-roupa de verão? Experimenta pintar um galho robusto numa cor que combine com o teu espaço e pendurá-lo no teto.

decoracao-com-ramos-20

21 – Prateleiras com ramos: basta usares parafusos para prender os ramos diretamente na parede e criares este ambiente rústico numa parede vazia do teu lar.

decoracao-com-ramos-21

22 – Candeeiro natural: Perfeito para um casamento rústico ou para uma confraternização de verão no teu quintal, este candelabro bonito é muito fácil de conseguires…basta colocares pequenas luzes ou velas amarradas ao ramo.

decoracao-com-ramos-22

23 – Ramo suspenso: E que tal pendurares um bonito ramo pintado sobre a mesa do jardim? Poderás utilizar esta decoração num convívio com amigos, numa festa de anos ou mesmo num jantar de família.

decoracao-com-ramos-23

24 – Cama de ramos: esta cama foi feita a partir de ramos de bétula, dando assim um aspeto naturalista e ao mesmo tempo elegante ao quarto.

decoracao-com-ramos-24

 

Conheces mais alguma ideia criativa para usaes ramos secos?

Não deixes de partilhá-la connosco. Deixa o teu comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA