27 Ideias de Decoração de Quartos para Menino e….Menina!

995

Hoje comecei o dia por ver os vossos comentários e as vossas perguntas (que são algumas e por vezes não consigo responder a todas…eu sei!), e resolvi responder à nossa amiga Schisneida que nos contactou a pedir ajuda!

Ela está grávida, vejam só que alegria, de mais um menino :). Ela já tem um casal e agora está a deparar-se com o problema de colocar as 3 crianças num quarto só. Precisa de ajuda para decorar o espaço e nós vamos ajudar com algumas ideias.

Não fica muito fácil conseguir aconselhar a melhor solução, até porque não sei de todo o tamanho do quarto e a disposição do mesmo, pelo que vamos tentar dar o maior número de soluções possíveis para que ela possa escolher a melhor, ou retirar ideias de vários e criar um espaço único e acolhedor para os seus meninos. 🙂

Anteriormente já publiquei um artigo para vos dar alguma inspiração na decoração de quartos partilhados. É este aqui em baixo…

Quarto de criança: Soluções para quartos compartilhados

No entanto, no seu caso Schisneida, é um pouco diferente. Você terá que dividir o espaço e colocar dois meninos e uma menina.

A idade das crianças também é uma fator importante na decisão da decoração de quartos, com certeza. Se forem todas com idades muito próximas, você poderá optar por uma decoração uniforme para ambos…caso contrário, cada espaço poderá ter a sua decoração independente, sempre conjugada.

Vamos colocar mãos à obra e fazer o que mais gostamos: decorar o nosso cantinho com todo o amor, dedicação, ideias fantásticas e super económicas.

Ficam aqui então, algumas ideias para você se inspirar…

Divisória

A primeira opção que apresento é a divisão do quarto/camas com uma pequena cortina. Assim poderá preservar a privacidade dos meninos e da menina :).

Cada espaço tem a sua tonalidade, no entanto pode ver que ambas estão conjugadas entre si.

Claro está que para esta opção, o quarto teria que ter um espaço adequado, de preferência em comprimento.

Também poderá optar por criar uma pequena divisória no chão e colocar um pequeno móvel de suporte na frente das camas para dar um estilo mais prático na decoração do quarto.

Brincar com os Beliches

Outra solução que a meu ver é a mais funcional e que se adequa provavelmente com mais facilidade ao seu espaço, seria mesmo as camas beliche.

Aqui tem uma grande variedade na decoração do quarto das crianças. Pode “brincar” um pouco com o posicionamento das mesmas ou manter o aspeto funcional e mais comum deste tipo de cama.

Estes beliches de canto, são uma boa solução no caso do quarto ter dimensões mais reduzidas.

Esta combinação de cama de casal com um beliche superior também é bastante prática.

E porque não construir você mesmo o beliche? Existem várias possibilidades e bem económicas…

Camas uniformes

Uma última sugestão mas também muito funcional, é optar por um quarto mais uniforme, utilizando camas iguais e uma decoração universal em todo o quarto.

 

Tudo vai depender do seu gosto e do espaço que tem. Existem com certeza muitas mais possibilidades na disposição das camas.

Espero ter ajudado Schisneida Souza e aguardo noticias suas com a sua opinião e a sua decisão. No final do projeto , não se esqueça de partilhar connosco…acredite que estarei ansiosa para ver. 🙂

Beijão para você e muita saúde e alegria para suas crianças.

Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA