5 Plantas com flor para dar cor ao seu Jardim de Inverno

0
1176

Eu sou apaixonada por plantas e flores, e acredito que como eu, existem muitas mais 🙂 . Mas, apesar de ter um pequeno jardim na entrada da casa, nunca o consigo manter inteiramente bonito durante todo o ano.

O trabalho da natureza é bastante facilitado nas épocas quentes, como na primavera e no verão, mas quando o frio começa a apertar…aí as coisas mudam um pouco.

Por isso tentei saber mais sobre algumas plantas que se possam aguentar nas estações mais frias e fiquei surpresa com a variedade que encontrei.

Muitas das plantas não se encontram facilmente, mas existem outras que até são bastante vulgares.

Os jardins não precisam de ser bonitos e coloridos apenas na Primavera ou no verão. Existem imensas plantas que florescem e podem dar cor ao seu jardim, mesmo no Outono ou no Inverno.

Se gostava de ter um jardim de inverno e não sabe quais as plantas que se podem adaptar a ambientes mais “negativos”, temos aqui uma seleção de 5 plantas para a ajudar a dar um toque especial e um pouco de cor à sua casa, durante todo o ano.

1 – Camélias

Uma das plantas mais populares que encontrei foram as Camélias! Quem não conhece esta fantástica flor?

Esta planta florescem a partir do Outono até à Primavera e a sua cor vibrante dá um fantástico contraste numa paisagem monótona de Inverno.

camelias

O melhor lugar para a plantar é em um lugar com um pouco de sol, mas protegida dos ventos fortes.

As camélias existem em várias cores e tons: rosa, vermelho ou mesmo brancas.

2 – Amor-Perfeito

O amor-perfeito é super resistente a climas frios e a geadas. São super coloridos e dão um encanto especial a qualquer jardim.

amor-perfeito

Existem numa grande variedade de cores: amarelos, azuis, violetas, roxos, rosas e castanhos. Gostam de uma boa exposição solar e de uma terra bem fertilizada e irrigada.

3 – Hortênsias

As hortênsias também são bastante famosas e são cada vez mais uma das flores mais selecionadas para a decoração de pequenos arranjos florais.

As hortênsias também são vulgarmente conhecidas por rosa-do-japão. Existem mais de 600 variedades diferentes.

hortensias

A hortênsia gosta de climas mais amenos, mas tem a melhor floração em lugares frios.

4 – Clivia Miniata

Esta é uma planta que adora temperaturas baixas, entre os 5 e os 10 graus. Liberta uma bela flor laranja (pode também ser vermelha ou amarela) durante a Primavera.

Clivia_Miniata

Não requer muitos cuidados e gostam de se sentir “apertadas” nos vasos, pelo que não deve de fazer a muda das mesmas sem que a raiz esteja bem grande, quase que a rachar ou a deformar o recipiente.

5 – Heliconia Angusta

O florescimento da Heliconia angusta dá-se no inverno o que a torna uma boa opção para quem quer ter o jardim florido o ano inteiro.

heliconia-angusta

Como se trata de uma espécie de meia-sombra, que não necessita de muita luz direta para se desenvolver, ideal para Jardins de Inverno.

Existem muito mais espécies de plantas que florescem no Inverno que mesmo durante todo o ano e em breve trarei mais novidades 🙂 .

Não percas!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA