Você sabia que o suco de limão ou raspas é encontrado em quase todos os agente de limpeza poderoso? Por quê? Este cítrico natural tem altas propriedades ácidas que o tornam um grande tirador de manchas e desinfetante . Além disso, ele tem um baixo valor de pH e, assim, é bastante suave e adequado para limpar a maior parte das superfícies da casa . Além disso, é conhecido por seu cheiro fresco, natural e traz a sensação de limpeza.. Então, isso significa que se pode realmente usar limões frescos para limpar ? Sim, e aqui estão 5 segredos de limpeza em sua casa que você pode limpar com limões.

SEGREDOS DE LIMPEZA USANDO O LIMÃO

1. Tirar manchas do balção

Corte um limão fresco ao meio e passe o suco do limão no balção da sua casa. Foque mais onde tem as manchas. Espere por 15 a 20 minutos ou até as marcas desaparecerem. Pegue uma esponja e um recipiente com água limpa e retire o suco do limão da superfície. Em seguida, seque com um pano seco.

segredos de limpeza

2. Limpar o ralo da pia

Para desinfectar e desodorizar o ralo da sua pia, corte cerca de 4 limões em pequenos pedaços, deixando com a casca. Então, jogue os limões no ralo e jogo água gelada por cima. Os limões não deverão passar totalmente pelo buraco do ralo, porém o contato com a água gelada ali mesmo irá desinfectar e desodorizar o ralo.

segredos de limpeza

3.  Limpar a tábua de cortar vegetais e carnes

O ácido no suco de limão é tudo que você precisa para se livrar de germes e sujeira em tábuas de corte. Para obter resultados eficazes e mais rápidos, polvilhe uma quantidade razoável de sal na placa. Cortar um limão fresco em metade, e use um lado para raspar a tábua certificando-se de espremer um pouco de suco sobre ela. Deixe o limão para trabalhar em sujeira, manchas e germes por pelo menos dez minutos. Raspe qualquer sujeira restante e enxaguar com água morna. Seque com o pano ou deixe secar ao ar seco.segredos de limpeza

4. Como limpar você panelas de cobre com limão

É possível restaurar o brilho em oxidado, panelas de cobre coradas utilizando o suco de limão e sal. Polvilhe um pouco de sal do mar em uma metade de limão e use-o para limpar as suas panelas de cobre completamente, em seguida, lavar quaisquer resíduos . Isso deve deixar os seus utensílios de cobre tão brilhante que parecerão como novo. O mesmo processo vai para superfícies de alumínio e latão.

segredos de limpeza

5.  Como limpar o liquidificador com limão

O seu liquidificador aparece sujo mesmo após uma limpeza completa? Este é provavelmente devido ao acúmulo de sujeira causada pelos ingredientes das receitas que você utiliza, mais o contato com a água. Enquanto sabão comum não pode sempre fazer o trabalho, limões podem vir a calhar para salvar o seu utensílio de cozinha. Tudo que você precisa é de cortar alguns pedaços de limão e jogue no liquidificador. Adicione a água quente ao nível médio da máquina e executá-lo por um minuto. Você pode adicionar um pouco de detergente líquido para resultados ainda mais eficazes. Isto deve obter o seu liquidificador espumante mais uma vez. Depois, enxague bem utilizando água quente e deixe secar bem antes de guardar para evitar qualquer mau cheio que a má secagem pode vir a causar.

segredos de limpeza

E aí, gostaram dos segredos de limpeza só utilizando o limão?segredos de limpeza

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA