arquiteturas sustentáveis

Se você sempre quis abandonar suas terras e se mandar para a tranquilidade de um lugar mais afastado e deserto, esse post tem 8 inspirações de casas sustentáveis e projetadas especificamente para o deserto. As casas tem tecnologias inovadoras de captação de água, e a facilidade com que novas casas podem aparecer em uma grande variedade de ambientes. Chega de papo e vamos para as 6 inspirações dessas arquiteturas sustentáveis.

1- Casa pré fabricada no deserto e assinada por Blu Homes

Blu Homes criou um refúgio deserto chique no sul da Califórnia, combinando dois dos seus módulos de origem em uma bela casa. Localizado em Joshua Tree, a casa pré-fabricada foi construída em um ângulo de 90 graus, deixando amplo espaço para um pátio coberto.  O interior está equipado com pisos de bambu, armários cinzas e janelas de qualidade.

arquiteturas sustentáveis

2- O pequeno pedaço do paraíso de Albert Frey em Palm Springs

O Arquiteto Albert Frey projetou sua própria casa como uma continuação natural da encosta rochosa Palm Springs. A estrutura  inclui uma grande rocha que se projeta para a direita no meio da sua casa, que foi intencional e bastante artística. Frey supostamente passou um ano pesquisando os padrões de luz do dia  antes de quebrar terreno, querendo se certificar de seu pedaço do paraíso fosse bem iluminada e dentro de vista da paisagem tranquila.

arquiteturas sustentáveis

3- Casa energia solar da família Navajo

Alunos da graduação da Faculdade de Arquitetura e Planejamento de Utah  trabalharam juntos para construir uma casa de 92m²,  feita principalmente de argila, areia, palha e água forrado de alumínio tijolos.A casa é elevada fora do chão para permitir a ventilação natural e um fogão foguete aquece a família no inverno. Os painéis solares aquecem a água recolhida na cisterna de água da chuva, tornando a casa não apenas confortável, mas bastante sustentável.

arquiteturas-sustentáveis-003

4- Residência criada por Build Bluff

As paredes de fardos de palha da casa são revestidas com gesso na quartos para manter os elementos e grandes janelas convidar iluminação natural brilhante nessa estrutura não convencional.

arquiteturas sustentáveis

5- Deserto de Nevada com uma construção totalmente sustentável

Um jornalista italiano que caiu no amor com o deserto decidiu se mudar para lá com a ajuda de Nottoscale. A encantadora casa de 3 quartos é a combinação perfeita de privacidade e perante o exterior circundantes. Aquecido e resfriado por uma variedade de sistemas, incluindo sistemas irradiantes hidráulicos e de energia solar, a casa tem um impacto ambiental muito reduzido, isolamento de qualidade e aparelhos energeticamente eficientes.

arquiteturas sustentáveis

6- Casa contêiner  da EcoTech no deserto de Mojave

Usando cinco containers, a EcoTech construiu essa casa. A característica que se destaca é o telhado de estar móveis, coberto com espécies nativas de plantas para absorver o calor solar e CO2 e um sistema de irrigação de águas cinzas. Também equipado com aparelhos ecológicos e paredes triplas com isolamento, a casa vai acima e além normas ecológicas tradicionais.

arquiteturas sustentáveis

No Brasil não temos muito desertos, mas podemos utilizar essas inspirações para construir a sua casa na cidade mesmo. As ideias são geniais e são o futuro das construções. A sustentabilidade será assunto e preocupação número 1 nas construções.

DEIXE UMA RESPOSTA