6 Erros que estás a cometer ao pendurar os teus cortinados

0
673

1. Não medir correctamente

A primeira coisa que deves de fazer antes de comprares o tecido ou os cortinados é medir as tuas janelas e fazer ajustes, dependendo da maneira de como os queres pendurar. Irás poupar uma viagem à loja, se já comprares tudo com as medidas necessárias.

2. Pendurar os cortinados muito em baixo

Pendura os suportes dos teus cortinados no junto ao teto, para o fazer mais alto – isto é especialmente importante em espaços pequenos.

3. Cortinados de compra que são muito curtos

Se optares por comprar cortinados já prontos, certifica-te de que têm a medida correta para que toquem no chão.

6-Erros-que-estás-a-cometer-ao-pendurar-os-teus-cortinados

4. Não pensar na largura.

Normalmente a largura dos cortinados têm que ter entre 2 vezes a 2 vezes e ½ a largura das tuas janelas. Ou seja, se a tua janela tem por exemplo 1.20m, os teus cortinados deverão de ter pelo menos 2.40m de largura, ou melhor ainda 3m.

5. Evitar o ferro de passar

Cortinados enrugadas tornam o espaço confuso. Não sejas preguiçosa e nem penses que passados alguns dias eles irão ficar direitinhos, só porque estão pendurados. Passa-os a ferro com vapor antes de colocá-los.

6. Esquecer a importância do varão

Os varões de suporte são um elemento essencial, também. Tem em atenção o peso dos teus cortinados, pois poderás de precisar de um apoio extra para o teu varão.

Também deverás de ter em conta o estilo do mesmo. Se os teus cortinados têm padrão, um varão mais simples será suficiente. Se por ventura os cortinados forem mais lisos, poderás então optar por um varão mais trabalhado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA