Qualquer pessoa que trabalha ou trabalhou em um escritório está familiarizado com a rotina sem vida, estresse das 9 às 18 e sedentarismo, que são, obviamente, muito ruim para a saúde. Porém, a visão de trabalho vem mudando tanto na cabeça das pessoas quanto na organização empresa como um todo. Eles entenderam que o ser humano é mais criativo quando o ambiente a mais propício à criação. E a era dos escritórios sustentáveis chega.

Por isso, arquitetos entraram em cena para focar na criação de prédios e ambientes que estimulem a criatividade e a tranquilidade no ambiente de trabalho. Isso faz com que os funcionários se sentam bem, útil e inspirado pelo trabalho em espaços bonitos e sustentáveis.

Dê uma olhada em nossos 6 melhores espaços de escritório, incluindo um escritório feito inteiramente de papelão, um outro preenchido com jogos e micro-espaços coloridos e até mesmo um com uma horta modular para plantar e consumir produtos saudáveis no trabalho.

1- Escritório de vidro no meio à floresta em em Madri

A empresa espanhola de arquitetura Selgas Cano trabalha em um escritório envidraçado  imerso em uma floresta de Madrid. É impressionante! Seu design aerodinâmico uma janela que se estende por todo o comprimento do prédio permitindo que os trabalhadores em suas mesas de detectar a passagem dos animais selvagens por e observando a mudança das estações.

escritórios sustentáveis

2- Escritório de papelão em Amsterdã

O designer holandês Joost van Bleiswijk e diretor de design Alrik Koudenburg criam um escritório impressionante para a agência com sede em Amsterdam “Nothing”. Ele é inteiramente de papelão. Usando ‘não cola e nem parafuso “, esta ideia legal dá bom uso de um material descartável barata e custa quase nada.

escritórios sustentáveis

3- Escritório da Google em Zurich

O escritório que permite brincar brincalhão do Google em Zurique. O Camenzind Evolution transformou uma cervejaria local em Zurique em um escritório colorido, colaborativo para Engenharia EMEA da Google em Zurique. Preenchida com mesas de bilhar, espreguiçadeiras e slides, este espaço interativo descolados inspira a criatividade de vanguarda e inovação.

Quem não quer ir trabalhar em um lugar assim né? É trabalhar brincando, literalmente!

escritórios sustentáveis

4- O escritório com certificação LEED Gold na cidade de Culver

O Grupo Cunningham trabalhou com REThing Development – que é uma nova forma de pensar no desenvolvimento de um projeto. Isso resultou no projeto verde com certificação LEDD GOLD OFFICE (se você não sabe o que é, clique aqui que vale a pena ter esse conhecimento) . Dispondo de tecnologias sustentáveis, luz natural e ventilação, contêineres escritórios torneadas e jardins interiores luxuriantes, este antigo estúdio armazém MGM promove sustentabilidade e agricultura de alimentos.

escritórios sustentáveis

5-  Escritório energeticamente eficiente do Macquarie Bank em Sydney

A redesenhada sede do Banco Macquarie, em Sydney, Austrália reduziu o seu consumo de energia em uma proporção assustadora de 50%. Concebido como um novo local de trabalho colaborativo, o átrio de luz de dez andares cheio dispõe de 26 pequenas salas de reunião que permitem que uma boa comunicação entre si e todo o espaço.

escritórios sustentáveis

6-  Escritório da Except, em Amsterdã

A  cooperativa internacional de sustentabilidade, a “Except”,  se transformou um estaleiro abandonado em um escritório verde, neutro em termos de energia, em Amesterdã. Preenchido com exuberantes, módulos modulares, hidropônicos que produzem alimentos em ambientes fechados, espaço este “Crystal Forest’ floresce graças à água.

escritórios sustentáveis

DEIXE UMA RESPOSTA