8 Dicas para ficares mais jovem

0
563

Bebe chá verde

O chá verde é um potente antioxidante, rico em polifenóis, e tem sido comprovado que protege as células contra os danos naturais causadores de rugas.

O chá verde contém cafeína, mas menos do que o café. Então, se precisas de um impulso pela manhã, começa com uma xícara de café, e em seguida, durante o resto do dia, opta por um chá verde.

Outro truque: Faz cubos de gelo de chá verde e adiciona-os à tua água para beberes ao longo do dia.

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-2

 

Frequenta um ginásio

Uma sessão de suor por dia é ótimo para a pele, pois ajuda a tonificar os músculos, dando à pele uma aparência mais firme.

Além disso, o exercício aumenta a circulação, o que ajuda a entrega de oxigênio e nutrientes às células da pele para que possam funcionar de forma mais eficiente.

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-3

 

Apimenta a tua alimentação

Tempera a tua comida com açafrão. É um dos antioxidantes mais potentes, e ajuda a combater as rugas e a inflamação da pele.

Adiciona pelo menos uma colher de chá de tempero amarelo à tua dieta diária.

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-4

 

Bebe sumos verdes

Os sumos naturais podem parecer moda nos dias de hoje, mas acontece que há uma boa razão para experimentá-lo: Um copo diário de verduras, incluindo couve e espinafres pode ajudar a manter a tua pele saudável e com vida.

Os vegetais frescos, tais como estes, são ricos em antioxidantes, incluindo a vitamina C, vitamina A, ferro e ácidos graxos.

Claro, podes comê-los, também. 

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-5

 

Combina e conquista

Claro que um bom creme anti-idade ajuda. A minha aposta: Redermic [R] – La Roche-Posay.

Contém retinol, um ativo que estimula a produção das fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina) e promove ação intensa contra os sinais do envelhecimento, como as rugas acentuadas, sinais da idade prematuros e textura irregular da pele. 

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-1

 

Toma a tua vitamina C

Podes sempre adicionar uma pastilha efervescente de vitamina C à tua garrafa de água. A vitamina C é um potente antioxidante e um componente de estimulação de colágeno.

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-6

 

Sorri mais

Não penses que sorrir mais só vai levar a mais linhas no rosto. Este é um caso em que os benefícios superam os riscos. 

Quando o rosto está em repouso, os cantos da boca tendem a deslizar para baixo, criando uma careta, que só contribui para o efeito caído.

Em contraste, um sorriso vai levantar a pele e rosto instantaneamente, dando-lhe uma aparência mais brilhante e mais jovem.

Sorrisos repetidos podem ajudar a tonificar a pele, por isso toca a sorrir!

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-7

 

Dorme um pouco

Simplesmente não há substituto para a qualidade do sono. O repouso imposto pelo sono é um meio natural para que o teu organismo consiga ganhar forças e reorganizar o teu sistema para uma nova jornada de atividades.

Uma pele descansada é uma pele mais bonita e saúdavel.

 

8-dicas-para-ficares-mais-jovem-8

 

Conheces mais algumas dicas que gostarias de partilhar connosco? Deixa a tua opinião…

DEIXE UMA RESPOSTA