Quando a “cegonha” premia os pais, junto com o medo, emoção, felicidade, vem a preocupação de proporcionar sempre o melhor para aquele serzinho que está em formação. Uma das principais preocupações dos pais é com o quarto do bebê. Por isso, resolvi separar algumas inspirações de quartos de bebê para ajudar os papais a terem ideias, ir juntando uma inspiração aqui e outra ali e no final formar o quarto dos sonhos para os seus filhos.

Inspirações de quartos de bebê

Eu confesso que ainda não sou mãe, mas sou muito próximas de pessoas que são e acompanhei o crescimento de primos e filhos de amigos bem de perto, pois eu adoro criança.

Uma das coisas que sempre me falam depois que já tiveram o filho e já utilizaram o ambiente do quarto é: se eu fizesse de novo, eu teria me preocupado menos com a beleza e mais com a praticidade. A beleza, combinações e decoração é sim muito fofa e importante, porém na correria do dia-a-dia depois que o bebê nasce, tudo que queremos é praticidade. Seja a hora de limpar o quarto, na hora de abrir uma gaveta, na hora de colocar o bebê no berço. Por isso, busquei inspirações de quartos além de bonitos, mais práticos para mostrar para vocês!

Inspiração 1:

Aqui trouxe dois ângulos deste quarto. Ele parece bem simples mesmo que bonito e prático. Veja que tem o trocador, o berço e uma cadeira para amamentar. A decoração é leve, fofa e posso até dizer que ela é unissex. Tem pais que não gostam de tudo rosa ou tudo azul, por isso essa decoração de bege com azul escuro e um dourado combina com ambos os sexos

inspirações quarto de bebeinspirações quarto de bebe

Inspiração 2:

Outro exemplo de decoração  leve e ter no quarto somente aquilo que mais se usa mesmo. Nada de objetos atrapalhando o caminho e tudo está alinhado: cama, trocador e cadeira. Fácil acesso a todos.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 3:

Está bastante em alta também colocar um sofá no quarto ao invés de uma cadeira para amamentar. Tem gente que gosta, eu, se fosse mãe não escolheria isso, pois o sofá já te dá a possibilidade de dormir no quarto da criança. O que você deve acabar fazendo em alguma noite que ela chora muito. Eu prezo e defendo muito a criança ter seu quarto e aprender a dormir nele sozinha.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 4:

Essa inspiração já tem mais decoração, objetos e claro, poeira. Eu trouxe ela, pois queria destacar a cadeira, que não é a ideal para amamentação pois não possui braços. Se você dormir e deixar o bebê muito de cabeça para baixo, ele pode se afogar.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 5:

Clean, bonito e eficiente. Achei demais essa decoração e a disposição dos móveis.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 6:

Obviamente esse cavalinho foi colocado ali  somente para a foto, mas achei desnecessária aquela prateleira em cima do berço, por exemplo. A decoração está bonita, mas está um pouco demais. A poltrona, porém tem design ótimo para amamentação.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 7:

O quarto dos sonhos está aqui. Pelo tamanho, pela decoração, pelos detalhes. Tem balção, trocador, sofá, poltrona e até mesinha. Está bem completo, mas será que precisa mesmo de tudo isso? O trocador está muito longe do berço, o que não é muito prático. Por outro lado, o quarto está ótimo para receber visitas e futuramente brincar com o bebê no chão, pois tem bastante espaço. São questões de escolhas.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 8:

Mesmo não aparecendo a cadeira de amamentação, resolvi trazer esse exemplo para mostrar que o bege e marrom combinam muito com o rosa. O trocador é ao lado da cama, facilitando a vida dos papais. A decoração é muito sutil e tudo muito clean. Eu adorei!

inspirações quarto de bebe

E então, gostaram dessas inspirações? Querem mais esse tipo de post? Use os comentários para conversar comigo e sugerir posts.

Obrigada e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA