Inspirações de quartos de bebê é o assunto de hoje. Esse é o segundo post que trago sobre o assunto, o primeiro você encontra aqui.

Como todos os dias há pessoas descobrindo que serão papais, a procura por esse tipo de inspiração é bem constante na web. Por isso, resolvi escrever e trazer outras inspirações de quartos de bebês para os papais começarem a planejar esse momento tão especial, que é montar cada detalhe do quarto.

Eu não defendo a cópia fiel destas inspirações e sim apenas alguns detalhes que junto a outros darão vida à um quarto inédito, do seu jeito e tudo pensando para o seu filho.

Quem já leu o livro Roube como um Artista de Austin Kleon – e quem não leu, por favor leia, saberá que roubar ideias daqui e dali e construir a sua própria é um exercícios de criatividade muito saudável e não há nada de errado nisso. O livro é uma delícia de ler e você pode encontrá-lo em PDF aqui.

Bom, dicas de leitura a parte, vamos ao objetivo do post, inspirações de quartos de bebê!

Inspiração 1:

O amarelo está super em alta e não poderia ficar fora dos quartos de crianças. E eu sou muito a favor, pois criança precisa de alegria, cores, luz. E nada melhor que o amarelo para conseguir trazer essa harmonia de todas os sentimentos bons ao mesmo tempo!

inspirações quarto de bebe

Inspiração 2:

Olha ele aí de novo, porém nessa inspiração o amarelo não veio sozinho. As cores como azul claro e escuro combinam muito com o amarelo. Amei demais os koalas na parede. Esse tipo de detalhe pode ser feito com tinta ou adesivos. Neste caso, provavelmente foi adesivo. E fica lindo. Veja que a parede é cinza, neutra, para que as cores pudessem ser depositadas sob ela harmonicamente.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 3:

Essa inspiração é aquela que não tem como errar. Cores neutras, simples e muito charmoso. O marrom e o bege caem muito bem na decoração. Veja que a cor da cortina lá atrás já trás um pouco de vida ao quarto. E o melhor, é um quarto unissex!

inspirações quarto de bebe

Inspiração 4:

É gêmeos? Não tem problema. Olha só quanto luxo e mimo nesse quarto exclusivo para gêmeos! A democracia está desde o nascimento, né. Tudo exatamente igual, para não ter briga.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 5:

Eu achei muito bacana essa ideia de berço gigante. Com certeza ele tem outras opções de mobília: a grande deve subir mais para quando o bebê crescer um pouco e acredito até que ela seja removível para que o berço vire realmente uma cama depois que a criança crescer.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 6:

Decoração mais vintage e antiga, com rosa envelhecido, bege e dourado. Decoração básica, com móveis funcionais: poltrona e trocador de fáceis acesso e berço bem localizado.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 7:

Luxo, luxo e luxo. A iluminação deste quarto ajuda a fazer com que a cor já puxada para o dourado outro chame ainda mais a atenção. Eu comentei no post anterior que fiz sobre o assunto que está super na moda os papais colocarem um sofá no quarto das crianças. E está aí um belo exemplo.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 8:

Essa decoração já encaixa mais com o perfil da maioria da decoração da população brasileira. Um quarto bem decorado, com o essencial para os papais e o bebê não passarem trabalho. Achei uma ótima inspiração e bem justa com o orçamento da maioria das famílias de classe média.

inspirações quarto de bebe

Inspiração 9:

Assim como o amarelo, muitos utilizam o vermelho para dar cor ao quarto. Particularmente, não gosto muito, mas se é esse tipo de inspiração que você procura, esse é um bom exemplo. Vermelho apenas nos detalhes. Acredito que uma parede toda vermelha já seria demais para o quarto da criança.

inspirações quarto de bebe

E então, gostaram?

Lembrem que há outras inspirações de quartos de bebê aqui.

Se vocês quiserem mais inspirações, deixe nos comentários que eu vou procurar e postar mais para vocês, ok?

Um super abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA