Antes e Depois: Renovação da sala de estar

1313
renovação da sala de estar

O meu carma sempre foi a nossa mesa de jantar e as cadeiras, porém eu sempre fui deixando para depois. Mas, chega um dia e não dá mais. Eu acordei decidida de que aquela semana seria a semana que eu renovaria a minha sala de jantar, principalmente a mesa e as cadeiras. Alguns de vocês podem estar se perguntando, o que estava errado com a nossa mesa anterior?

renovação da sala de estar

A mesa tinha um lugar especial em nossos corações. Mais em um nível sentimental desde que foi a nossa primeira compra de móveis quando construímos nossa casa há mais de onze anos. Mas foi só isso, a nossa primeira compra de móveis. Não sabíamos nada sobre a compra de móveis, ou tinha qualquer pista sobre como nossa família se expandiria. As cadeiras foram cobertas em um belo tecido de marfim e nós compramos tudo como um conjunto. Embora bonita na foto acima, a mesa começou a mostrar sua idade.

Quem diria que procurar uma mesa de jantar seria tão difícil? Especialmente porque sabíamos exatamente o que queríamos! Queríamos esta mesa:

renovação da sala de estar

Nós olhamos em lojas de móveis de ponta. Olhamos em lojas de bens e remessas. Olhamos em centros de design, mais lojas de móveis e até lugares de móveis de madeira inacabada. E então achamos que o encontramos. A cor perfeita para nossa mesa de inspiração!

renovação da sala de estar

E foi uma loja brechó que encontramos a fofura da nossa mesa nova. É uma prova de que você precisa pesquisar bastante, inclusive nas lojas que menos esperamos, nos brechós!

renovação da sala de estar

Veja os detalhes das curvas das pernas, não é a coisa mais linda deste mundo?

renovação da sala de estar

Quando colocamos a mesa, vimos que teríamos que colocar os bancos novos. Nas fotos, já está com os bancos todos novos, mas vou te contar como foi essa história! E como a mesa foi em um custo melhor, eu estava disposta a gastar um pouco mais nas cadeiras, porque eu queria o que eu queria e pronto. Provavelmente só irei trocar essa sala daqui a 15 anos novamente.

renovação da sala de estar

E EU QUERIA CADEIRAS BRANCAS!!!!Eu sei o que você está pensando. Estou louco? Muito possivelmente, mas também tenho certeza de que já confirmou que algumas vezes nos últimos três anos. Cadeiras brancas + três meninos. Estou seriamente pronta para ser punida. Limpar, limpar e limpar!

renovação da sala de estar

Eu estava pronta para aceitar que era apenas uma questão de tempo até que as cadeiras brancas fossem movidas pela casa, e as cadeiras de madeira estivessem de volta. Mas isso não me deixou preocupada, pois o que tava valendo era a intenção.

As cadeiras eram confortável,  laváveis e deram a nossa área de jantar o olhar luminoso e fresco, exatamente o que eu estava procurando. Além disso, eu precisava de algo que era acolhedor, pois eu trabalho em casa e eu gosto de me sentir bem.renovação da sala de estarrenovação da sala de estar

A grande questão é que tinha menos cadeiras do que espaço na mesa, por isso, eu precisava resolver o problema dos assentos do outro lado da mesa.

Se fôssemos usar um banco em vez disso, poderia sentar três pessoas no banco e mesmo assim deixar as cadeiras brancas lá! Foi uma ideia doce!

Eu comecei a olhar para bancos e encontrei algumas opções realmente grandes, e então boom, bateu-me novamente que já tínhamos um banco em nosso quarto principal que nós atiraríamos nossos travesseiros e roupa na noite. Então eu agarrei para ver como ele se encaixaria. E foi apenas PERFEITO!

E o azul caiu como uma luva para dar mais cor ao ambiente e quebrar o branco total das cadeiras, veja os detalhes!

renovação da sala de estarrenovação da sala de estarrenovação da sala de estar

Veja o Antes e Depois:

renovação da sala de estar

Créditos: I Love Organizing

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA