Arte bordada em tela…Quadro Super!!!

0
957

A decoração das paredes da tua casa, torna o teu espaço bastante acolhedor e personalizado. Palavras ou frases inspiradores e cheias de energia, vão com toda a certeza, alegrar o teu ambiente.

E este é mais um exemplo inspirador, da fantástica Liz Fourez, que acompanho regularmente.

Esta é uma maneira fantástica para criares um quadro com alto relevo, 3D e com letras coloridas que vão fazer uma grande diferença na decoração da tua casa.

Vais precisar de:

– Tela branca (tamanho à tua escolha)

– Lápis

– Corda ou cabo

– Pistola de cola quente  e cola

– Linha de bordar

– Agulha

quadro de arte bordado 1

Podes achar mais fácil fazeres este projeto sem a moldura da tela. Se quiseres, podes removê-la, retirando apenas os agrafos na parte de trás.

quadro de arte bordado 2

Para começar, escolhe a(s) palavra(s) que vais querer bordar na tela do teu quadro. Opta por palavras que te inspirem e que te despertem sentimentos felizes e tranquilos.

Escreve a(s) palavra(s) na tela com um lápis. Neste exemplo, a Liz Fourez optou por escolher a frase “Choose Joy” (Escolhe alegria).

Depois, coloca a corda por cima de cada letra e cola-a com a cola quente.

quadro de arte bordado 3

Se optares por uma fonte cursiva (do tipo escrita à mão) para compores o teu quadro, poderás corta a corda nos cruzamentos para que não fique com o dobro do volume nessas secções.

Assim que tiveres todas as letras formadas com a corda e coladas no lugar certo, começa a bordar a corda, tentando aproximar o teu ponto o mais próximo da ligação da corda com a tela e de forma regular, para que as letras fiquem bem definidas.

Esta é uma parte que pode levar algum tempo até a conseguires aperfeiçoar, no entanto, podes sempre começar com palavras/frases pequenas e ir aumentando ao longo do tempo.

quadro de arte bordado 4

Mesmo que este projeto leve um pouco de tempo para ser concretizado, o resultado final é absolutamente magnífico, não achas?

quadro de arte bordado 5

Fonte

Adorei a combinação das cores, tons suaves mas vibrantes…

E o relevo ?? Eu adorei!!!

Atreve-te num projeto como este e partilha connosco o resultado final na nossa página do Facebook…já estou em pulgas!!!

DEIXE UMA RESPOSTA