Banheiros pequenos: ideias decorativas para armazenamento extra

0
2067

Os banheiros pequenos exigem por vezes um pouco de criatividade para serem aproveitados a 100%. Criar espaços de armazenamento em banheiros pequenos, pode ser prático e bonito ao mesmo tempo.

Estas dicas são perfeitas para banheiros pequenos ou para aqueles que não têm armários suficientes.

Iremos partilhar algumas ideias para conseguires algum espaço extra de armazenamento em banheiros pequenos, de forma decorativa.

banheiros-pequenos-2

Um pequeno móvel com prateleiras, nos mesmo tons que o seu banheiro, pode fazer a diferença. Use-o para colocar pequenos recipientes decorativos, onde possa armazenar alguns itens extra que possam ser necessários.

banheiros-pequenos-3

Uma pequena cesta de metal rústica foi utilizada para colocar pequenas toalhas do rosto, com tons suaves e que vão ao encontro das tonalidades do resto do banheiro.

banheiros-pequenos-7
Os recipientes de vidro (frascos, garrafas, pequenas jarras) são perfeitos para armazenar pequenos itens, como cotonetes, bolas de algodão, sais de banho, pincéis de maquilhagem entre outros.

banheiros-pequenos-1

Pequenas travessas ou mesmo pratos, são perfeitos para colocar sabonetes e outros itens, como jóias. Pequenos vasos com flores decorativas, também combinam bem. Uses-os para dar um pouco mais de vida ao ambiente.

banheiros-pequenos-6

Utilize uma pequena mesa de apoio para colocar os outros itens maiores, como por exemplo, as toalhas de banho. Decore-a com um bonito arranjo floral, para iluminar o espaço.

banheiros-pequenos-4

No caso do seu banheiro não ter espaço para colocar a mesa de apoio, poderá optar por pendurar as toalhas de banho, atrás da porta.

banheiros-pequenos-5
Aproveite o espaço por cima do autoclismo para colocar também pequenas prateleiras para armazenamento. Jogue com cores, com padrões e aplique sempre um pouco de personalidade à prateleira, adicionando itens decorativos, pequenas molduras, flores, etc.

banheiros-pequenos-8

Consigo algum espaço extra com um prateleira mesmo por cima da porta. Coloque itens de que não usa regularmente, mas que combinem com o espaço. Poderá utilizar pequenas caixas organizadoras para colocar algumas embalagens de produtos em stock, como gel de banho,sais, champoo, máscaras, etc.

Gostou? Deixe o seu comentário e partilhe com os amigos através da nossa página no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA