CHEMA MADOZ: Fotografias de ilusão ótica a preto e branco

0
894

Se gostas de fotografia e de ilusões óticas, Chema Madoz (nome artístico de José Maria Rodríguez Madoz) – tem um mix perfeito para ti!

O seu estilo inconfundível não é sobrecarregado com detalhes desnecessários. São fotografias simples, sempre a preto e branco e com algo espirituoso em cada imagem.

O fotógrafo cria esse elemento surpresa misturando dois objetos não relacionados que compartilham pelo menos uma característica visualmente semelhante, ou colocando mesmo um objeto para uma configuração visual inesperada.

A sua carreira começou mesmo com a fotografia da figura humana, e só em 1990 é que começou a fotografar objetos do cotidiano, onde imprimiu a sua marca.

Nascido em 1958, Madoz estudou História de Artes na Universidade Complutense de Madrid e ao mesmo tempo tirou cursos de fotografia no Centro de Ensino de Imagem.

Ele teve a sua primeira exposição, em 1983, e até à data têm sido numerosas.  Chema Madoz recebeu diversas premiações, incluindo o Prêmio Nacional de Fotografia do Ministério de Cultura da Espanha em 2000.

Olhando para o seu trabalho, até dá quase para ouvir Madoz dizer que as coisas não são bem o que parecem! Ficam aqui alguns exemplos da obra de Madoz.

A3

 

A4

 

A9

 

B2

 

B4

 

B10

 

B11

 

B13

 

B21

 

B25

 

C15

 

chema-madoz-photography-1

 

chema-madoz-photography-2

 

chema-madoz-photography-3

 

chema-madoz-photography-4

 

chema-madoz-photography-5

 

chema-madoz-photography-7

 

chema-madoz-photography-8

 

chema-madoz-photography-10

 

chema-madoz-photography-11

 

chema-madoz-photography-13

 

chema-madoz-photography-14

 

chema-madoz-photography-15

Website: chemamadoz.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA