Como acabares com as ervas daninhas do teu jardim

0
793

Com a chegada da primavera, já começa a dar vontade de sujar as mãos e começar a trabalhar no jardim, aproveitar os dias mais quentes para plantar algumas flores!

Já se começam a ver as àrvores a florir, tudo a ficar mais verde… incluindo as ervas daninhas!!! Eu pessoalmente não sou grande fã de produtos quimicos e tento sempre primeiros aquelas receitas tradicionais dos nossos antepassados.

Ficam aqui 3 maneiras para se livrarem das ervas daninhas, sem danificarem o solo nem o meio ambiente:

1 – Vodka

vodka

Para quem já provou, sabe o quanto esta bebida “queima”! Adiciona 1 xícara de vodka para 6 xícaras de água numa garrafa de spray. Em seguida, junta algumas gotas de detergente da loiça.

Esta solução funciona muito bem para as ervas daninhas que estão na luz solar direta. Dentro de algumas horas, irão começar a secar e a murchar. Só toma cuidado para não pulverizares as tuas flores delicadas, porque elas vão secar também!

2 – Vinagre

vinagre

No caso do vinagre, o segredo está mesmo em usá-lo em eravas jovens que ainda tenham a raíz pequena e as folhas frágeis.

O vinagre vai literalmente sugar a vida destas ervas e dentro de poucos dias ela ficará murcha e castanha…ou seja morta!

3 – Água quente

fervedor

A água quente é outro método eficaz para matar ervas daninhas numa questão de horas.

Depois de “assassinares” todas as ervas daninhas do teu jarim, comvém mantê-lo assim!

Para uma mais fácil manutenção, utiliza folhas de jornal para tapar a vegatação morta e mesmo nas zonas limpas. Depois tapa as folhas de jornal com alguns centímetros de lascas de madeira.

As lascas de madeira são muito boas para manter as ervas daninhas fora do teu jardim, para além de deixarem o solo húmido e saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA