Como fazer mesa de palete – passo a passo com vídeo

0
1230

Se você estava procurando um passo a passo de como fazer uma mesa de centro, você está agora no lugar certo! Além do vídeo acima, que tem instruções em inglês, porém apenas visualizando as imagens dá para entender o processo. Para auxiliar vocês, vamos escrever um passo a passo com algumas imagens e instruções. Como fazer mesa de palete, aprenda agora!

Como fazer mesa de palete

O primeiro passo é você escolher o palete que você quer tornar a mesa de centro para a sua sala. Há paletes mais antigos, há os bem novos, há os com cores diferenciadas, que não são uniformes.

Para este projeto, foi escolhido um palete bem uniforme e novo. Os donos do projeto mediram e viram que o palete inteiro era bastante grande para o espaço disponível na sala deles, por isso, conforme mostrado na foto abaixo, eles cortaram o palete pela metade. Nós indicamos ou você usar inteiro ou você cortar na metade. Cortar em algum outro lugar que não seja a metade, você terá mais trabalho para refazer a estrutura da mesa.

como fazer mesa de palete

Da metade que você não vai utilizar, você deve retirar as madeiras de palete do esquadro total para reutilizar apenas as madeiras e fechar os gaps entre uma madeira e outra.

Para retirar as madeiras, pedimos o maior cuidado possível, pois você precisa afrouxar os pregos e retirar todos eles das madeiras. Para isso, vou usado um martelo e uma chave de venda. Depois, um alicate para retirar os pregos. Veja os detalhes no vídeo.

como fazer mesa de palete

Quando você retirar todas as madeiras, você irá pregá-las nos vãos de uma madeira e outra no palete que você utilizará para fazer a sua mesa. Veja na foto abaixo como deve ficar a mesa já com as madeiras pregadas no lugar correto. Nesta etapa, cuide para pregar bem retinha as madeiras para o seu acabamento ficar bem feito!

como fazer mesa de palete

Depois de tudo pregado conforme a foto é hora do acabamento final. E este pode ser dado apenas com verniz ou verniz e cor. Essa opção depende do gosto e da decoração de cada ambiente. O interessante é você passar de duas a três demãos de verniz e de tinta com cor, caso for necessário, porém deixe secar bem entre uma demão e outra.

como fazer mesa de palete

Note como o resultado final foi uma madeira bem escura, pois eles passaram um verniz escuro e várias vezes.

Agora é hora de colocar as rodinhas. É um elemento opcional, mas muito cômodo uma vez que facilita o transporte e locomoção da mesa, caso você precise abrir espaço na sala, etc.

O ideal é você escolher rodinhas com aquela trava, para que a mesa não se mova com um tempo, principalmente se ela tiver em uma superfície sem tapete, lisa.

Há rodas maiores, há rodas menores, você deve escolher baseado no seu gosto e na decoração da sua sala.

como fazer mesa de palete

A opção sem roda também existe, porém você terá que carregar a sua mesa toda vez que quiser movê-la de lugar.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA