Como fazer uma simples cama de palete

0
6735

Construir a sua própria cama tem um monte de vantagens. Elas custam menos do que camas compradas em lojas, pois apenas vai ter que comprar os materiais e não tem custos indiretos envolvidos na fabricação de uma cama produzida comercialmente. Você pode reciclar materiais, como por exemplo, paletes de madeira que podem ser utilizadas para construir a cabeceira da cama.

cama-de-paletes-de-madeira

Outra vantagem é a possibilidade de poder personalizar a sua cama ao seu estilo. Isso permite que você decida livremente sobre as medidas, o que é muito importante se você estiver tentando encaixar a sua cama num pequeno quarto.

Não há necessidade de passar horas procurando a cama dos seus sonhos, apenas para descobrir que ela é muito além de seu orçamento.

Veja só como é simples fazer um cama de paletes de madeira, rústica e prática!

cama-de-paletes-de-madeira-1

 

Basta unir 4 paletes de madeira para a base e duas paletes para a cabeceira da cama. Fica assim com uma cama rústica e funcional.

As paletes de madeira, por terem pequenas ranhuras entre as tábuas, também são ideias como estrado para o colchão, permitindo-o respirar devidamente.

Pode no fim dar um pouco de cor com verniz, pintá-la ou personalizá-la ao seu gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA