- publicidade -
Início Móveis de paletes Como fazer uma Moldura com paletes de madeira

Como fazer uma Moldura com paletes de madeira

1
3686
- publicidade -

Trabalhar com madeira, tornou-se num hábito para mim. A realização de pequenos projetos com paletes de madeira, ficaram cada vez mais fáceis de fazer.

Irei então mostrar como fazer uma Moldura com paletes de madeira, de forma rústica e criativa, através da técnica de transferência de fotos para madeira.

- publicidade -

Três tiras de madeira de paletes e uma foto: combinação perfeita!

Neste exemplo, a madeira foi deixada ao natural, para criar um aspeto rústico.

Ficou bonito, não ficou?

Moldura-com-paletes-de-madeira-1

Vais precisar de:

  • 3 Tábuas de paletes de madeira
  • Fotografia (impressa a Laser)
  • Modge Podge Mate
  • Pincel de espuma
  • Pano
  • Esponja lixa

 

Une as tuas 3 tábuas de palete de madeira. Utiliza dois pedaços de madeira de paletes para colocares atrás e fazeres a junção.

Moldura-com-paletes-de-madeira-2

Escolhe a fotografia.

Isto é muito importante: A fotografia tem que ser impressa numa impressora a laser e não a jacto de tinta. Certifica-te de que ela é impressa em modo de espelho, especialmente se ela tiver letras ou palavras. (podes utilizar o Photoshop para a editares, antes de a imprimires). Ela vai sair ao contrário.

Moldura-com-paletes-de-madeira-4

Agora está na altura de colocares mãos à obra!

Moldura-com-paletes-de-madeira-5

Pode parecer um pouco esquisito ao início, mas não te preocupes. Coloca a tua fotografia em cima de uma folha de papel, um pouco maior que a tua fotografia, para que não sujes a tua bancada.

Aplica Modge Podge suficiente sobre a tua foto, de maneira que cubra toda a fotografia de forma uniforme, até que não consigas ver nenhum pedaço.

Moldura-com-paletes-de-madeira-6

Olha só como fica a fotografia depois. Parece que desaparece na folha de papel branca. Assim que terminares de a revestir com o Modge Podge, está na altura de a aplicares na madeira.

Vira-a e coloca-a no centro da tua moldura. Começa por pressionares do centro para fora, para que retires tdas as bolhas de ar que possam existir.

Moldura-com-paletes-de-madeira-7

E agora esperas!

Esta é a pior parte…tens que esperar! Deixa secar por cerca de 24 horas, antes de retirares o papel.

Moldura-com-paletes-de-madeira-8

24 horas depois, com um pano ou uma pequena toalha, começa por esfregar o papel da tua fotografia, suavemente para que não tires a tua foto, mas apenas a camada de papel que está no topo.

Começa gentilmente a esfregar que a tua foto vai começar a aparecer.

Moldura-com-paletes-de-madeira-9

Esfrega com movimentos circulares, até retirares todo o papel branco da tua fotografia e ela esteja completamente visível.

Moldura-com-paletes-de-madeira-10

Moldura-com-paletes-de-madeira-11

Agora poderás optar por dar um aspeto mais envelhecido e robusto à tua fotografia. Como? Utiliza um esponja de cozinha com esfregão suave ou utiliza um pedaço de lixa fina.

Moldura-com-paletes-de-madeira-12

Começa por passar suavemente nos sítios onde queres eliminar a fotografia, que lhe dar um aspeto mais velho. Podes começar pelas bordas, de maneira a arredondares um pouco as esquinas…

Este passo é opcional, e será de acordo com o teu gosto.

Moldura-com-paletes-de-madeira-13

E, finalmente, podes selar a tua fotografia com um pouco de Modge Podge Mate. Desta vez coloca apenas pequenas pinceladas na foto inteira, apenas para a cobrir suavemente e ela ficar protegida. Deixa secar bem.

Moldura-com-paletes-de-madeira-14

E já está. A tua Moldura com paletes de madeira está terminada.

É fácil assim decorares as tuas paredes com fotografias perdidas no teu computador. Podes utuilizar este mesmo método em tecido, vidro, metal, madeira ou vasos de barro.

Moldura-com-paletes-de-madeira-15

Fonte

Também ficam super originais!

Partilha connosco os teus projetos. Visita a nossa página no Facebook e no Pinterest para mais ideias!

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA