Organizar os sapatos pode ser uma tarefa difícil, principalmente para as mulheres que normalmente tem muitos pares e o espaço acaba sendo pequeno para guardar todos organizadamente. Neste post vamos dar dicas de como organizar os sapatos!

Além disso, os sapatos trazem bastante sujeira da rua, o que pode tornar a sua “sapateira” um lugar não tão limpo. Por isso, a primeira dica, não importa como será o seu organizador de sapatos é: limpe os seus sapatos antes de guardá-los. Dá trabalho? Sim, muito! Mas no final, vale muito a pena ver o espaço limpinho.

Como organizar os sapatos: chinelos ou rasteirinhas

como organizar os sapatos

Compre arquivos de papelão na livraria (não custa caro!) e coloque em prateleiras. Cabe em média 2 a 3 pares de chinelos ou rasteirinhas por arquivo. Faça as contas e compre o número suficiente.

como organizar os sapatos

 

Você tem aquela cesta e não sabe o que fazer com ela? Olha só essa inspiração para guardar chinelos e rasteirinhas. Ficar organizado, visível e de fácil acesso.

 

 

 

 

 

Como organizar os sapatos: sapatos ou sandálias de salto

Quando o sapato ou a sandália é de salto, ficamos na dúvida de como guardar, pois ao mesmo tempo que queremos ver o salto, também queremos ver a frente do calçado para ver se combina com a roupa. Por isso, veja essa dica:

como organizar os sapatos

como organizar os sapatos

como organizar os sapatos

 

 

 

 

 

 

A solução é colocar na prateleira da forma como demonstra a figura, um pé de cada lado, assim você pode ver tanto o tipo e tamanho do salto como também a frente do sapato ou sandália. Bacana, não é mesmo?

Como organizar os sapatos: botas

Organizar botas pode ser uma tarefa bem irritante para quem não aprendeu algumas dicas ainda. Mas, não se preocupe! Nós iremos te ajudar. O maior desafio de guardar as botas, principalmente quando acaba o inverno é deixar as botas de cano alto com o cano retinho, para não criar marcas no couro ou no material. Acreditem, é possível e nós vamos te ensinar!

 

como organizar os sapatosA primeira opção é utilizar um cabideiro com cabides especiais para as botas. Porém, nessa opção nós encontramos dois pontos negativos: o primeiro é que dependendo do tecido da bota, o prendedor pode deixar marcas. O segundo, é que como são cabides especiais, eles podem custar caro.

Decidimos colocar neste post mesmo assim, pois às vezes esse tipo de cabideiro de botas é exatamente o que você estava procurando.

 

 

como organizar os sapatos

 

 

 

Essa opção é bem mais em conta e bem funcional também. Basta colocar uma garrafa pet dentro da sua bota e ela ficará retinha! Se a bota tiver o cano menor, invista nas garrafinhas de 500ml. Achamos essa ideia demais!

 

 

 

Outra opção é usar aqueles baquetes de piscina. Assim, fica mais fácil de você cortar no tamanho desejado. E eles não são caros e são super funcionais para colocar dentro das botas e deixá-las retinhas para a próxima estação.

como organizar os sapatoscomo organizar os sapatos

 

 

Como organizar os sapatos: organizadores criativos

Selecionamos aqui inspirações de como organizar o sapatos utilizando objetos criativos.

Uma escada

como organizar os sapatoscomo organizar os sapatos

 

 

 

 

 

como organizar os sapatos

 

Caixotes de madeira

como organizar os sapatoscomo organizar os sapatos

como organizar os sapatos

Caixas de sapato + fotos dos sapatos

como organizar os sapatos

Dá trabalho? Ô se dá! Precisa de espaço? Sim, bastante. Mas, olha que incrível essa ideia. Se você está na etapa de planejar o seu closet, essa pode ser uma grande inspiração. Você pode pensar em uma forma de acomodar as caixas de sapatos, tirar uma foto dos seus sapatos, imprimir e colocar na caixa. Dessa forma, você saberá qual sapato tem em cada caixa.

A nossa dica aqui é colocar os sachês para não mofar dentro das caixas. Eles funcionam muito bem e seus sapatos se conservarão como novo.

Gostou das nossas dicas de como organizar sapatos? Comente aí embaixo como você organiza os seus!

DEIXE UMA RESPOSTA