Encontrei essa inspiração de antes e depois de uma cozinha linda. Todas as fotos e a cozinha da Laura, assim como foi chamada, foram retiradas daqui: http://www.abeautifulmess.com/

Antes, uma cozinha escura e sem vida. Depois, claridade, detalhes charmosos e uma beleza num azulzinho que traz só brilhos nos olhos quando vemos.

Veja aqui os detalhes do antes e depois desta cozinha:

antes e depois cozinha

Aqui podemos ver os móveis claros e os puxadores dourados, as cores que foram escolhidas para trazer claridade ao espaço. Além disso, olha que azul lindo! Este foi especialmente criado para este cliente. Há várias lojas que deixam você criar a sua própria cor, se você tem interesse, dá uma pesquisada e encontre a loja de sua preferência que ofereça esse serviço.

Outro detalhe que quero chamar nesta foto é a torneira. Esse acabamento acobreado fez toda a diferença no azul da parede e da pedra escura na pia.

antes e depois cozinha

Olha aí o primeiro exemplo de detalhes. Os objetos brancos dão o ar de limpeza e luz para o ambiente. Nesta foto, o vaso branco e este camelo, que segundo a dona da cozinha ela trouxe de uma viagem a Israel, foram os objetos especiais escolhidos para decorar a pia.

antes e depois cozinha

O tapete preto e branco foi essencial para o piso, que é totalmente escuro. O branco chamou a atenção sem ser muito invasivo no restante da decoração. Veja como ela utilizou dois tapetes iguais, em formato geométrico e colocou ambos juntos para chegar ao comprimento desejado.

antes e depois cozinha

A sacada de ouro. Olha só esse enfeite em formato de sol dourado utilizado para o lustre. Lindo!

antes e depois cozinhaantes e depois cozinha

Veja como a escolha dos objetos em branco ajuda a destacarem eles na pedra e fogão preto e também no azul da parede. A Laura não renovou apenas a cozinha, mas também alguns utensílios para que tudo entrasse em harmonia.

antes e depois cozinha

Veja como a geladeira e até a posição dos armários continuam a mesma. Só foi modificado mesmo o piso e as cores das paredes e dos armários. Grande diferença com poucas mudanças, não é mesmo?

No meu gosto, eu trocaria o tapete preto e branco pela mesma cor do azul da parede. 🙂

antes e depois cozinhaantes e depois cozinha

Olha o mimo destes vasos pequenos, mas com grande diferença no resultado final. A lata de lixo branca também entrou em harmonia com o resto da decoração da cozinha.

antes e depois cozinhaantes e depois cozinha

Vale lembrar que quem quer móveis e decoração claras, devem investir em um piso escuro e vice e versa.

Decoração escura, precisa ter um móvel claro para que alguma coisa traga luz ao ambiente. Note que na decoração antiga da cozinha da Laura, tanto os móveis quanto o piso era meio escuro. O piso anteriormente tinha detalhes em preto, o que não resultava em um contraste bacana com os móveis escuros e com os puxadores dos armários também escuros.

antes e depois cozinha

Cores claras foram a escolha da Laura. Veja ao fundo como a sala dela também foi modificada, mantendo o mesmo piso e os mesmos estilos de móveis. E o azul lá do sofá?

Uma decoração bem pensada é aquela que conversa com a casa inteira em harmonia. Tente manter o mesmo estilo de decoração em outros cômodos para que não pareça casas diferentes em cada cômodo que você entra.

Gostou dessas dicas e desses antes e depois?

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA