Achei essa inspiração de decoração de um quarto completinho para meninos e achei que vocês fossem gostar. Se você está procurando decoração de quarto para menino, cola neste post, veja as fotos, se atente aos detalhes, pois esse quarto é lindo e pode lhe trazer muitas ideias para você planejar a decoração de um quarto para menino.

Junto com as fotos, eu vou dando algumas dicas para você também. Esse quarto é um típico americano e as fotos tem créditos da IHeart Organizing.

Decoração de quarto para menino

A primeira decisão a ser tomada é a cor da parede. Nessa decoração, foi escolhida azul escuro. Como tem bastante luz natural neste quarto, não ficou tão escuro o ambiente, porém a minha dica para a cor é: escolha uma cor mais clara e não pinte todas as paredes com aquela cor. Use no máximo duas paredes coloridas e duas brancas, dessa forma você consegue equilibrar a luz.

decoração de quarto para menino

Para os estudos, foi escolhida uma decoração com manchas azuis em uma parede branca, o que é uma ótima opção para não deixar o ambiente tão escuro. E veja como tem bastante espaço na mesa de estudos. Vemos por aí várias mesas de estudo e mesa de escritório que são lindas, mas pouco úteis, pois há muitos elementos na mesa, o que dificuldade o trabalho ou estudo. A decoração muitas vezes segue a regra de que menos é realmente mais.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

O verde foi a outra cor que de destacou na decoração. Em contraste a isso, bastante branco, tanto no móvel, quanto no abajur e também nos quadros da parede.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

O vermelho da cama fez contraste com o azul da parede, cores muito bem escolhidas para a combinação. Veja como menos é mais, apenas um relógio e um abajur no bidê da cama e um cesto exclusivo para bichinhos de pelúcia. Se tudo tiver o seu lugar, podemos sempre deixar tudo organizado.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

O quadro negro pode ser facilmente feito por você mesmo com madeiras de palete. A parte preta é tinta preta fosca, encontrada facilmente em lojas de tinta.

A prateleira de livros é um ótimo incentivo para a criança. O que não é visto, não é lembrado, por isso se preocupe na decoração para sempre deixar os livros a mostra também. E veja como foi feito até o cantinho da leitura. Tudo que é bem apresentado, dá mais vontade de fazer. Ofereça ambientes propício para seu filho para ele ler.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

Se você está achando que tudo isso é muito caro, não se engane. Aqui no Mostardela nós incentivamos em primeiro lugar os projetos Faça Você Mesmo, onde você é o autor da fabricação dos seus móveis, ideias e decoração.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

Usando a criatividade, você pode decorar ao mesmo tempo que oferece utilidade para as coisas. Essas caixas de brinquedo, por exemplo podem ser trocadas por caixotes de madeira e você pintar da cor que achar mais adequado para a decoração do quarto do seu filho.

decoração de quarto para meninodecoração de quarto para meninodecoração de quarto para menino

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA