Não há falta de tutoriais online sobre pintura de móveis . E já usei um monte deles para pintar armários, mesas de console, cadeiras, espelhos e muito mais. Mas, mesmo assim ainda encontrei problemas e questões que deram erradas mesmo seguindo os tutorais, por isso, gostaria de criar um novo tutorial aqui no Mostardela, indicando somente os erros que cometi e como fazer para evitá-los, mesmo seguindo os melhores tutoriais de pintura de madeira na internet.

Se você tem outras dicas que aprendeu com os erros que você já cometeu, compartilha conosco nos comentários abaixo deste post. Vamos compartilhar conhecimento!

5 dicas de como pintar madeira, evite erros!

como pintar madeira
Então, as 5 dicas que repasso para você para evitar erros que cometi mesmo seguindo tutoriais da internet, são:

1. LIXE A MADEIRA, NÃO IMPORTA QUAL SEJA.

como pintar madeiraExistem muitos tutoriais lá fora, que afirmam que você não precisa lixar algumas madeiras. Há também grande quantidade de primers e tintas promissores sem polimento necessário. Do que eu aprendi, lixar é uma obrigação. Tenha cuidado para não arrancar a superfície. Você está lixando apenas para a parte mais superficial para deixar liso e para que o a tinta tenha aderência. Você não está tentando tirar a superfície. Use 80-grit se você está lixando uma decoração com um verniz existente.

2. REMOVA OS RESÍDUOS

Limpe a superfície com um pano de aderência para remover qualquer resíduo. Não use uma toalha de papel. Tenha certeza que é um pano que não solte fiapos. Basta usar o pano de aderência.

3. PROTEJA A MADEIRA COM PRODUTOS ADEQUADOS

Se você está trabalhando com móveis laminado, use a proteção adequada a eles. Não tente reusar material ou verniz que é para uso em outra madeira e uma madeira laminada, por exemplo. Proteja com verniz utilizando um mini rolo de espuma. Use um pincel de espuma para entrar em todas as áreas de difícil alcance. Deixe secar de acordo com as instruções podem. Uma vez que seu iniciador está totalmente seca, limpe a sua peça para baixo com uma flanela.

4.PINTE COM CALMA

como pintar madeiraUse um mini rolo de espuma para aplicar três camadas finas de tinta látex semi-brilho. Permitir seis a oito horas entre as demãos. É importante que você lixe entre demãos se você tem qualquer pinga ou resíduo sobre a peça. Use o mesmo bloco de lixamento e uma flanela NOVO. O novo pano de aderência é muito importante aqui. Você precisa remover cada partícula de fiapos e poeira.

5. PROTEJA TAMBÉM NO ACABAMENTO

como pintar madeiraFinalmente, use um novo rolo de espuma para aplicar uma fina camada de protetor à base de água  em brilho. Utilize um rolo de espuma para suavizar as bolhas que podem ocorrer. Permita 72 horas para secar antes de usar; caso contrário, ele pode ficar pegajoso.

Conte-nos: Que dicas de pintura que você tem para compartilhar conosco? E você quais erros de pintura já cometeu? E o que você não deixa de fazer quando vai pintar a madeira?

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA