Se você gosta de projetos faça você mesmo de organização e quando você termina um projeto, já está pensando no próximo, esse post pode ser o seu próximo projeto. Darei dicas de organização aqui que foram aplicadas em uma despensa, mas você pode pegar essas mesmas dicas e aplicar no que você quiser organizar, seja seu escritório, seu quarto, etc. Esse post foi inspirado em um site americano, portanto algumas fotos tem palavras em inglês, mas não se preocupe, pois irei explicar tudo aqui para você!

Não só eu amo olhar para despensas organizados, mas também gosto das histórias do antes e depois! Quer dizer, não é por isso que tantos de nós estão aqui? Para “pegar” projetos que mostram um antes que muitos de nós podem se relacionar, comemorar um muito mais simples depois, tudo ao mesmo tempo aprender algumas dicas e idéias ao longo do caminho? Sim, sim e sim!

A foto da despensa antes realmente mostra a realidade da despensa desta casa. O importante começar com o antes, para você acompanhar a evolução total. Portanto, mesmo que seja uma bagunça geral a sua despensa, saiba que tudo se dá jeito.

dicas de organizaçãoUgh! Isso era um desastre! Despensa bagunçada nos faz levar mais tempo de encontrar as coisas, deixamos mais facilmente as coisas vencerem e acabamos esquecendo que compramos algo e compramos novamente, gastando dinheiro.

Como primeiro passo, tudo foi retirado para fora da despensa e selecionado apenas os alimentos que estavam dentro da validade.

 

 

 

 

Foi utilizado um rolo de papel adesivo  para fazer minhas paredes forradas e bonitas.   O papel escolhido foi o preto moderno e branco. Este passo é opcional; você também pode usar papel de parede, se você tem. Meça as paredes e aplique o papel.

dicas de organização

Embalagens de papelão também foram forradas e servirão como porta objetos depois. É ótimo guardar esse tipo de embalagem!

 

dicas de organizaçãodicas de organização

Estes recipientes são livres e perfeito para armazenar canudos, palitos de bambu, e outros itens de cozinha.

dicas de organizaçãodicas de organização

Potes plásticos foram usados para armazenas os alimentos sem as embalagens originais, por isso, para fazer isso, você tem que investir em potes que tenham uma ótima vedação! E para não virar bagunça total trocando o sal pelo açúcar, foram feitas etiquetas para cada pote, o que torna a vida mais fácil, não é mesmo.

DICA! NÃO COLOQUE ETIQUETA COM O NOME DO ALIMENTO NA TAMPA E SIM NO POTE. AS TAMPAS PODEM SE MISTURAREM SE VOCÊ ABRIR MAIS DE UM POTE AO MESMO TEMPO.

dicas de organização

As palavras aqui estão em inglês, mas etiquete como você preferir os seus alimentos, baseado no tipo de alimento que você consome e o que você vai querer armazenar nos potes.

dicas de organização

E não precisa usar potes todos iguais, veja que para o açúcar, foi utilizado outro pote, use o que você tem em casa ao máximo para investir o mínimo de dinheiro possível. O bacana é reutilizar materiais!

dicas de organizaçãodicas de organização

As etiquetas podem ser feitas a mão ou no computador. Uma dica aqui é colocar durex em cima do papel para que se você molhar, não estrague a etiqueta. Compre aquelas fitas colantes bem grossas ou até mesmo papel contact.

dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

DEIXE UMA RESPOSTA