dicas de organização

Fonte: I Heart Organizing

Por um lado, este era um dos meus projetos menos favoritos. Não há NADA emocionante ou glamourosa ou bonita sobre profundas salas de armazenamento escuro (que também dupla como uma sala de serviço). O espaço estava sujo, frio e inacabado. Ele foi também empilhado com praticamente tudo o que foram evitando para o último ano (novamente).

Por outro lado, rapidamente me lembrou que o que eu tanto amo em organizar, não é apenas uma alegria imensa de terminar um projeto, mas sim os pequenos projetos que nos ajudam a chegar lá. Você sabe, a pintura, os papéis bonitos, a rotulagem… basicamente gosto do aspecto criativo e isso é um motivador de condução enorme quando eu trabalho em projetos.

E isso não quer dizer que não poderíamos fazer tudo isso na sala da bagunça. Embora esta seja mais da caverna do homem de nossa casa, eu consegui fazer um pouco de pintura e até mesmo alinhei algumas prateleiras, apenas para ficar inspirado para mantê-lo.

Este projeto me desafiou. Grande momento. Nós começamos a trabalhar há mais de um ano (sério, como é que um ano passar tão rapidamente !?). Então, depois de organizar todos os nossos suprimentos de pintura, mudamos de ideia e removemos a pintura que tínhamos gasto tanto tempo organizando (oops). A partir daí, organizamos o armário embaixo das escadas.

ANTES

dicas de organização

Começamos obviamente por retirar tudo do lugar e ver o quanto essa prateleira ainda pode nos ajudar! Preciso dizer que toda essa bagunça guardava essa linda prateleira que nos foi muito útil na organização? Não né!

dicas de organizaçãodicas de organização

Depois, coloquei toda a bagunça na sala da tv, pois dessa forma todos se obrigam a ajudar a arrumar, para que liberemos a sala o mais rápido possível para podemos ver tv novamente.

dicas de organização

As únicas pausas que fiz foram brincar na neve, ler um livro e fazer o jantar. Depois de cada último broca e ferramenta foi ordenada, minhas mãos estavam tão cansadas!

Fico perguntado muito sobre o processo real de organização, então aqui está como ele vai para baixo.

  1. Começo esvaziando a gaveta, o armário ou o quarto em que estou trabalhando. Eu prefiro trabalhar com uma ardósia em branco.
  2. Eu então sento e classifico e classifico e classifico um pouco mais. Eu guardo um saco gigante ao lado  para o lixo, e outro para doar.
  3. Eu igualmente mantenho um pano e um líquido de limpeza multifacetado próximo de modo que eu possa limpar coisas para baixo e o começar olhar brilhante e novo outra vez.
  4. Desinfetante para as mãos é a chave, como eu toco um monte de itens em um curto período de tempo. Eu também uso roupas velhas, porque eu sou obrigado a ficar sujo.
  5. Como eu classifico, eu crio pilhas ao meu redor, colocando itens em categorias específicas. Eu tento encontrar caixas vazias para essas coisas.

E no final, ficou assim ó:

dicas de organização

A caixa na parede com os cabos que saem dele é nosso armário componente para toda a eletrônica em nosso quarto de família. Não só os cabos me deixavam louco, eu sentia como se estivéssemos perdendo tanto armazenamento vertical.

dicas de organização

E veja no que foi transformado:

dicas de organizaçãodicas de organização

É tão bom ter tudo organizado ao ar livre (mas tipo de escondido desde a porta para o quarto está sempre fechado). Fácil de encontrar coisas, fácil de colocar as coisas de volta! Eu amo especialmente ter uma estação de carregamento de materiais!

dicas de organização

E tudo ficou bem separado e etiquetado, assim sempre acharemos mesmo as peças mais miúdas quando precisamos.

dicas de organizaçãodicas de organização

Gavetas com organizadores de plásticos são os nossos maiores aliados para as peças pequenas.

dicas de organizaçãodicas de organização

Imprima etiquetas coloridas para dar mais alegria ao ambiente e você ter vontade de deixar tudo sempre organizado.

dicas de organização

FOTOS COM DETALHES

dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

ANTES E DEPOIS INCRÍVEL

dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA