dicas de organização

Quem gosta de artesanato, sempre tem um cantinho onde guardar os utensílios, materiais e tudo que possui referente a projetos faça você mesmo para fazer artesanatos, decoração, presentes, enfim, infinitas possibilidades que esses tipos de projetos nos oferecem. Hoje, mostraremos dicas de como melhor organizar esse cantinho do artesanato com dicas de organização que você pode deixar de ler. E esse post está cheio de fotos mostrando detalhes e dicas de organização.

Esse é o antes deste closet, que era usado para guardar os materiais para fazer artesanatos. Dessa forma, não dava mais para ficar, esse closet precisava de uma reforma geral para melhor acomodar todos os materiais de forma fácil e eficiente de ser encontrado.

Crédito: I Love Organizing

dicas de organização

A fim de realmente fazer esse espaço trabalhar para a dona e suas caixas e caixas de suprimentos, decidiu-se remover o sistema anterior e substituí-lo com uma parede-a-parede, obtendo mais espaço!

dicas de organizaçãodicas de organização

A quantidade de espaço de armazenamento que ela agora tinha disponível para ela basicamente quadruplicou.

dicas de organização

PASSO A PASSO 1: AVALIAÇÃO E PLANO

Tenha uma ideia muito boa do que colocar dentro dos caixotes, cestos e caixas que ainda precisavam ser descompactados.O sistema de armário anterior apenas não estava fazendo um grande trabalho de maximizar suas paredes de armário ao máximo. Por isso, você deve avaliar o que guardar onde e fazer espaço para isso, por exemplo, no seu plano, você deverá ter 8 gavetas para guardar tecido, tesoura, parafusos, etc. Então, no plano você já sabe porque está planejando ter 8 e não 6 gavetas.

dicas de organização

PASSO A PASSO 2: CLASSIFIQUE OS MATERIAIS

Nós nem sequer ter tempo para sair de nossos pijamas para esta parte como eu acredito que é importante para ser feliz e confortável enquanto trabalhamos. Embora este passo é principalmente auto-explicativo, tomamos tempo para passar por cada último item Perguntei-lhe o “manter ou lançar?” Perguntas, ao mesmo tempo, escrever uma lista de categorias gerais e mais específicas que foram naturalmente se formando. Um exemplo de uma categoria geral seria costura; enquanto sub-categorias mais específicas de costura seria tecidos, meios, corantes, ferramentas, etc ….

dicas de organização

Agora, vamos levar um segundo para conversar sobre os fornecimentos de artesanato. A coisa é, uma vez que você compra um suprimento para um projeto específico, você quase sempre tem sobras de que o suprimento para armazenar. Essas sobras podem crescer rapidamente e crescer ao longo do tempo, especialmente quando o seu trabalho faz com que você alcance para eles em uma base freqüente. E se você tem filhos, você pode encontrar inúmeros benefícios em manter um armário bem abastecido. Ao classificar, havia muitos suprimentos que terminaram acima em uma pilha do descarte. Esses itens podem agora ser doados para bibliotecas locais, escolas, igrejas, abrigos, centros de cuidados e instalações de doação.

dicas de organizaçãodicas de organização

PASSO A PASSO 3: DEFINA O LUGAR CORRETO PARA TUDO

Depois que os itens foram classificados em cada categoria, eu anotei a categoria e conversamos com a melhor opção container para cada um. Usamos muitos desses princípios enquanto tomamos nossas decisões. Conversamos sobre a quantidade de cada categoria a ser armazenada, a freqüência de uso, colocação no armário, etc …

Acredito que você já tenha alguns recipientes menores que ela tinha adquirido ao longo dos anos, se não for suficiente, agora que você já sabe o que vai colocar em cada coisa, você pode saber o tamanho ideal de cada container.

Até caixas de sapatos são bem vindas, essas aqui tem plástico mais grossos e são transparentes, ótimas opções.

dicas de organização

PASSO A PASSO 4: ROTULE

Porque grande parte do armazenamento em todo o armário é clara ou fácil de ver e de acesso, que originalmente pensou que seria fora do gancho com a necessidade de uma abundância de rótulos. No entanto, uma vez que essas caixas transparentes empilhadas e muitas foram colocadas em prateleiras mais altas (tornando quase impossível ver o conteúdo), todas as caixas transparentes receberam rótulos.

dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

Veja agora fotos de todos os detalhes, use como inspiração essas dicas de organização e organize o seu cantinho.

dicas de organizaçãodicas-de-organizacao-015dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

Veja de perto o antes e depois utilizando essas dicas de organização!

dicas de organizaçãodicas de organizaçãodicas de organização

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA