dicas de organização para crianças

As crianças para aprenderem a serem mais organizadas, precisam ser instigadas e verem exemplos de organização vindo dos pais. Por isso, trago esse tutorial hoje com exemplos de como organizar uma mesa e dar dicas também de como lidar com o aprendizado de organização das crianças. Dicas de organização para crianças não são receitas, mas você pode ir adaptando cada dica para a personalidade do seu filho.

Este tutorial foi feito por uma mãe que fez essa escrivaninha para sua filha, antes do início das aulas.

dicas de organização para crianças

A fim de terminar essa mesa em um período relativamente curto de tempo (alguns dias), eu tive que admitir que eu não poderia fazer o projeto totalmente nas regras do “faça você mesmo”. Eu poderia, no entanto, fazer algumas coisas ao longo do caminho para cortar custos e adicionar algum toque personalizado ao seu quarto. Provavelmente a razão # 1 que eu pessoalmente amo DIY é por causa do olhar feito sob encomenda que você pode conseguir. Ela iria precisar de uma nova mesa, mesa de menina, com algum armazenamento grande. A mesa em si eu comprei em uma loja, mas quis dar um toque especial pintando os pés de dourado e veja como ficou.

Mesa original

 

dicas de organização para crianças

Pés retirados

dicas de organização para crianças

Spray dourado

dicas de organização para crianças

PRONTO!

dicas de organização para criançasdicas de organização para crianças

As crianças precisam aprender a ser eficientes e claras quando necessário. Nem sempre faz sentido para mim, mas aqui estão algumas dicas que eu encontrei que o trabalho para os pais com crianças na faixa de 9 anos de idade:

  • “Eu ainda preciso guiá-la, mas permitir que ela trabalhe através do processo e venha com soluções que funcionam para ela também. Essa foi a coisa mais difícil para mim! Para deixar ir e deixá-la aprender e resolver problemas. Se eu tentar entrar e fazer tudo para ela ou pedir que ela organiza tudo “meu caminho”, fracasso e frustração está ao virar da esquina. Quero inspirá-la.
  • Com isso dito, decidimos que eu vou tocar base com ela sobre a organização do seu quarto e mesa sobre uma vez por mês. Se houver um ponto problemático onde as coisas estão meio que ficando fora de ordem, eu tento ajudá-la a pensar em soluções antes de apenas “consertá-lo” para ela.
  • Veja na foto abaixo como tudo tem o seu lugar e não é simplesmente atirar os materiais dentro da gaveta. E isso que as crianças devem aprender.

dicas de organização para criançasdicas de organização para crianças

  • “Eu aprendi que a organização com os meus filhos não é algo que apenas “fazemos”, mas realmente algo que falamos. Ela afeta nossa vida diária, então eu tento ser intencional com eles sobre isso. Falamos aqui e ali sobre não apenas o que fazer, mas por que o fazemos. Este é realmente um valor fundamental de qualquer coisa em nossa família, de alimentos para relacionamentos com a fé.”
  • “Por exemplo, quando você considerar outros na família, você colocar as tesouras de volta para onde eles pertencem para que a próxima pessoa pode usá-los. É um conceito simples, mas para as crianças em movimento, parece como um inconveniente! Isto é onde nós lhes ensinamos um princípio mais profundo do “porque” que está pensando nos outros.”
  • “Deixe as crianças serem crianças. Minha filha é um amante de pedras e outras “coisas especiais”. Eu tive que basicamente dar-lhe um limite ou a nossa casa seria cheia deles, então ela usa alguns dos recipientes como este abaixo para colocar seus tesouros especiais aleatórios dentro. Ter um lugar para coisas específicas reduz a bagunça!

dicas de organização para crianças

Dê um ambiente proprício para seu filho ser organizado. Lembre-se que organização se aprende e as crianças estão em processo de aprendizado quando o assunto é ser organizado.

dicas de organização para crianças

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

Créditos: I Love Organizing

DEIXE UMA RESPOSTA