Você já participou de alguma festa do pijama quando era menor ou até mesmo adolescente? Pois bem, pode esquecer tudo que você tem de lembranças dessa festa, pois a moda agora é fazer praticamente um acampamento criativo dentro de casa para as crianças…ops…não só para as crianças, já tem muito adulto aderindo à festa do pijama em casa.

Preparamos esse post para você que quer planejar uma festa do pijama, seja para você mesmo ou para seus filhos.

festa do pijamaVantagens de fazer uma festa do pijama

  1. Você consegue controlar a turminha inteira dentro da sua casa.
  2. Você pode convidar menos convidados, pois não precisará convidar os pais dos amiguinhos, já que será na sua casa e eles todos irão dormir lá.
  3. Você poderá comprar menos comida e não precisar ter grande variedade. Às vezes cachorro quente ou até mesmo uma janta simples é o suficiente para eles se alimentarem.
  4. As atividades que você pode oferecer são mais simples, como hora da dança e hora do filme.
  5. Você pode marcar uma hora para os pais virem buscar de manhã, portanto saberá que horas a festa do pijama vai acabar.

festa do pijama

Desvantagens de fazer uma festa do pijama

  1. As crianças estão cada vez mais exigentes, por isso você deve investir em decoração.
  2. Não só em decoração, mas também nas barraquinhas da festa do pijama. As tendas onde elas dorme normalmente são alugadas e dependendo do número de tendas, elas podem ficar com um preço salgado.
  3. Você pode ter que acalmar aqueles amiguinhos que não tem o costume de dormir fora de casa.

festa do pijamaQuem é o público-alvo das festas do pijama?

  • Quando criança, o público alvo é entre 6 e 7 anos. Com eles, os pais mesmo podem organizar atividades de histórias, com música, filme ou até mesmo manicure infantil.
  • Na adolescência, pode ser a noite do spa para as meninas ou do video game para os meninos.
  • Já com adultos (sim, a moda está até com eles), pode ser uma noite de conversa ou de dança ou de brincadeiras de tabuleiros. Os adultos querem mais é relaxar e ficar de pijama mesmo. Até uma noite de spa com massagens é super bem vinda.

Decoração da festa do pijama

Luzinhas, almofadas, tendas, livros, pantufas: tudo vira uma atração na casa da família.Para as gurias, a decoração mais pedida é delicada, copiando um jardim com muito floral, grama sintética e velas de led para iluminação. Já os meninos preferem um local que remeta à selva, com barracas e roupas de cama camufladas.

festa do pijama

Outra dica é dar o pijama de presente como lembrança, tanto para as meninas como para os meninos. Ah, não só isso, o kit com a escova de dente, pasta e fio dental também pode ser enviado para casa como lembrança. Lembre-se que se você não for oferecer o kit de higiene, você deve pedir no convite que cada criança leve o seu.

festa do pijamafesta do pijamafesta do pijama

Café da manhã

É mais um evento a parte, que todos adoram! Eles recebem café da manhã direto na cama, com sacolinhas individuais ou bandejas personalizadas para comerem ali mesmo, no acampamento da festa do pijama.

festa do pijamafesta do pijama

NÃO PRECISA SER CARO!

Há um imaginário social muito forte de que as festas do pijama são caras. Existem sim as que custam muito caro, mas se você usar a sua criatividade, você mesmo, com a ajuda da sua família podem montar a decoração e todos os detalhes da festa.

As tendas, por exemplo, podem ser de tecido e as madeiras podem ser compradas nas madeireiras. Usando a criatividade, pode-se oferecer uma festa muito bacana com um preço que cabe no bolso.

Pensando nisso, resolvemos organizar alguns post de FAÇA VOCÊ MESMO para dar dicas de como você pode organizar gastando pouco uma FESTA DO PIJAMA. Fiquem ligados no nosso site que vamos dar todas as dicas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA