A paixão da maioria das mulheres? SÃO OS SAPATOS! E a cada ida às compras, novos sapatos chegando em casa e sendo estocados. Muitos, novinhos, sem uso e estão lá, há semanas esperando serem os escolhidos. Como organizar todos eles? Precisamos de tantos? Preparei esse post para vocês e para mim, que também tenho muitos (muitos mesmo!) sapatos. Vamos aprender dicas para organizar sapatos e também saber quais devemos nos desapegar e quais estão faltando entre as nossas opções.

Dicas para organizar sapatos

Vamos primeiro à parte prática. Onde guardar? Há nas lojas várias opções que você pode adquirir para deixar seus sapatos em um só lugar. Vou apresentar algumas para vocês!

Parece um ventilador, mas não é. Esse círculo de rodinhas foi feito exclusivamente para guardar sapatos. E ele tem aquele charme que podemos ficar girando, girando e escolhendo.

Prós: ocupa pouco espaço, cabe dentro de closet e de armário, se tiver algum espaço aberto e sem prateleiras, é de fácil acesso.

Contras: Não cabe botas e sapatos maiores. Veja que no exemplo são só scarpins

dicas para organizar sapatos

Esses closet são no estilo americano, mas muitas casas aqui no Brasil estão adotando, pois tem uma aparência mais organizada e fica tudo atrás de uma porta, praticamente “dentro da parede”. Se você tem espaço na porta, uma ótima opção é colocar esse suporte de parede para sapatos.

Prós: eles nem aparecem e ficam bastante organizados e de fácil acesso e também muito prático de achar o par que você precisa.

Contras: Dependendo do tamanho da porta tem pouco espaço e talvez nem todos os sapatos caibam lá.

Outro exemplo é aqueles que vão na parede, que são de plástico e um pouco mais baratos.

dicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatos

E esse é uma das minhas opções favoritas. Mas, tudo tem um preço e esse pode custar um pouco mais caro que as outras opções que vamos trazer aqui. Mandar fazer um móvel exclusivo para sapatos me agrada muito. Dessa forma, te ajuda até a não ter mais sapatos que o permitido. Decida quantos pares de sapatos e botas você quer ter. Faça um móvel igual da foto abaixo e coloque o número de espaço para sapatos/tenis e outro maior para as botas. E decida que você só poderá ter aquele número específico de sapatos. Então, quando tiver cheio, você vai ter que se desapegar de um para abrir espaço para outro.

O contra deste móvel é, além do preço, que ele pode ocupar bastante espaço, dependendo do número de sapatos que você quer ter.

dicas para organizar sapatos

Aqui tem uma história real de uma americana que usou este móvel na casa dela para colocar os sapatos. Eu achei bastante útil, pois não foi colocado os sapatos dela e sim do marido e das crianças, o que acaba sendo um tamanho ideal. Outra ideia bacana que ela teve foi de colocar bem ao lado da porta, portanto é a última coisa que se coloca antes de sair de casa e a primeira que se tira quando chega em casa. Veja pelas fotos como ficou este projeto.

dicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatos

Dica útil:

Para as botas de cano alta ficarem retinha, utilize revistas velhas e coloque nos canos. Dessa forma, entre um inverno e outro, o cano não fica com dobras e marcas por estarem mal guardados.

dicas para organizar sapatosdicas para organizar sapatos

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA