Projetos “faça você mesmo” estão ganhando espaço na web com vários tutoriais ensinando passo a passo e dando dicas de como fazer alguns projetos. O bacana é que não existem regras e você pode ir adaptando o seu projeto conforme a sua necessidade, tempo e gosto. Pode mudar a cor, o tamanho e a forma de fazer. Separei hoje alguns projetos faça você mesmo com dicas de como fazê-los.

1 OBRA DE ARTE  COM ARMÁRIO

Sabe aqueles projeto que vemos, paramos e pensamos: como não pensamos nisso antes? Esse é um desses projetos. Se você tem uma obra de arte, seja pintada por você ou por alguém e quer retirar ela da parede e dar outra finalidade, que tal ver esse projeto mais de perto? É um armário comum, mas a porta é a sua obra de arte.

faça você mesmo

Para fazer esse projeto, você deve primeiro achar o armarinho que você quer. Neste caso, a porte de espelho tava até quebrada.faça você mesmo

O espelho foi retirado e foi deixado apenas o esquadro, a moldura do espelho.

faça você mesmo

Depois, foi pego a obra de arte e fixado na moldura do espelho, a fim da obra de arte ser a porta do armarinho.

faça você mesmo

Para fixar, utilize material de qualidade para a obra de arte não cair. Veja que as aberturas são reaproveitadas da porta antiga do armarinho. É apenas fixado o quadro na porta.

faça você mesmo

Você pode também investir em um fechamento seguro para a porta não ficar abrindo com o peso do quadro.

faça você mesmofaça você mesmo

E estará pronto!

faça você mesmo

2 VASO FEITO DE PINCÉIS

E fica realmente lindo! Junte os pincéis velhos e usados que você tem aí na tua casa e faça um lindo vaso como este para a sua cabeceira de cama ou mesa de jantar. Você pode usar fita colorida ou optar por algo mais discreto como aparece na foto. As flores podem ser artificiais ou naturais, depende do teu gosto!

faça você mesmo

3 PUXADORES INUSITADOS

Que tal mudar os puxadores dos armários da sua cozinha? Veja uma inspiração com garfo e colher. Eu, particularmente, trocaria o garfo, pois é pontudo, por duas colheres. Você pode utilizar outros utensílios também, baseado nos seus gostos. Fica diferente e é um toque só seu na sua cozinha.

faça você mesmo

4 DECORAÇÃO COM PALITO DE PICOLÉ

Neste exemplo tem um coelho, mas pode ser uma árvore de natal, uma flor, um coração. Qualquer objeto pode ser feito de palitos de picolé. Use cola transparente para um bom acabamento. A dica também é pintar a parte interna de outra cor, para dar um toque especial.

faça você mesmo

5 PRATELEIRAS DE CUBOS DE MADEIRA

Compre madeira, monte os cubos do tamanho que você desejar e faça deles tipo um quebra cabeça que não se encaixa muito bem. O formato das prateleiras fica a seu critério. Pinte a parte de dentro de outra cor e deixe o resto da cor de madeira natural, fica lindo! E você pode projetar a sua prateleira já pensando no que vai colocar nela, assim você pode já planejar todos os tamanhos de todos os cubos!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA