faça você mesmo

Esse tutorial é americano, porém eu resolvi trazer para vocês verem como um pouco de tempo e os materiais corretos, é possível fazer um lindo projeto faça você mesmo sem ajuda de pedreiros. A cultura brasileira é muito forte de que os pedreiros que devem fazer reformas, mas não é verdade, a gente pode fazer, renovar e acabar muitas coisas dentro da nossa casa e aqui está um exemplo para provar isso.

Fonte e crédito das fotografias: I Heart Organizing

As escadas estão tão perto de conclusão! E eu estou animada que eu já não tenho que esconder o meu ódio por ela está inacabada! Elas são a primeira coisa que você vê quando você entra em nossa casa, assim que tê-los terminado  é um alívio.

Como lembrete, aqui é onde começamos:

faça você mesmo

E aqui é onde nós paramos com o acabamento pelo menos nas laterais.

faça você mesmo

O próximo passo no processo foi finalmente adicionar alguns degraus! Minha parte favorita! Mas definitivamente não aconteceu da noite para o dia! Demora bastante, é preciso ter paciência.

Não queríamos nada com carpete e sim com madeira, por isso tivemos que ir em busca das madeiras que queríamos em lojas de ferragens.

faça você mesmo

Eles vieram em um carvalho inacabado, o que significava que seríamos responsáveis por terminá-los nós mesmos.

Ao procurar os kits, também percebemos que compramos nosso piso de piso inferior na mesma loja e fomos ao departamento de revestimento para pegar uma amostra para fins de comparação de cores.

faça você mesmo

Compramos também toda a parte do verniz para dar o acabamento.

faça você mesmo

E iniciamos o processo dos degraus e das paredes entre um degrau e outro. Essa foi a hora de colocar toda a família em ação para terminarmos mais rápido.

faça você mesmo

Todos ajudavam no que podiam.Colocamos três demãos de tinta branca brilhante nos painéis com um rolo de espuma.

faça você mesmo

E três camadas de verniz sobre os degraus, aplicado com espumas para verniz.

faça você mesmo

Uma vez que as escadas no tom que nós gostamos {nós tivemos nossa parte de chão de amostra colocada perto das escadas até que nós alcançamos o tom de madeira desejado}, eles receberam quatro demãos de Poliuretano.

faça você mesmo

As escadas e degraus ficaram paradinhos por alguns dias para curar antes do dia da instalação!Falando do dia da instalação! Ele foi um dia intenso, mas maravilhoso! Mas nós fizemos isso em apenas um dia!

Os degraus eram muito longos para a largura da escada, então eles tinham que ser cortados para o tamanho. Para cortar os degraus acabados, começamos por medir a nossa linha de corte e marcá-lo com a fita verde.

faça você mesmo

Em seguida, medimos uma segunda vez para desenhar uma linha de corte reta na fita verde.

faça você mesmo

E também acrescentou uma segunda peça de pintores de fita para proteger o nosso piso da serra circular que seria cortar o excesso de piso.

faça você mesmo

Não só a fita pintores proteger a parte superior do piso da serra, também reduziu estilhaçamento e rachaduras do acabamento.

faça você mesmo

Ao medir, nós contamos para o fato que nós teríamos que fazer algum lixar menor para caber o costume cada placa e dar à borda um revestimento agradável e liso.

faça você mesmo

Veja todos os detalhes de instalação de todas as peças depois de pronto.

faça você mesmofaça você mesmo

E aos poucos, degrau por degrau, a escada sendo construída e a gente completamente apaixonados com o resultado.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

E aproveitamos para fazer a pintura da parede para finalizar a decoração.

faça você mesmo

E veja como ficou o visual de cima para baixo.

faça você mesmo

E agora, ao contrário, de baixo para cima.

faça você mesmo

ANTES E DEPOIS DESTE RESULTADO INCRÍVEL

faça você mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA