faça você mesmo

Não tem jeito, tem uma hora que enjoamos da decoração do banheiro e queremos trocar tudo! Porém, o orçamento apertado é o nosso freio, muitas vezes. Há solução: trago esse exemplo de projeto Faça Você Mesmo para provar a você que é possível você dar um up na decoração do seu banheiro sem gastar fortunas. Basta planejar bem o que você quer, usar utensílios que você já possui em casa e, quando tiver que comprar, pesquisa bem os preços e fazer sempre a compra mais barata para aquele custo benefício.

O banheiro que trago aqui como exemplo, já era bem bonito, mas a dona do projeto conseguiu deixar ele ainda mais bacana.

Veja só como ele era:

faça você mesmo

Faça você mesmo: antes e depois renovação do banheiro

Vamos começar com uma verdade: essa renovação dará trabalho e durará mais do que um final de semana, pois incluiu pintura e isso requer tempo de secagem. Mas, o resultado é realmente encantador e todo o trabalho vale a pena.

Como dizemos por aí, vamos começar pelo começo. As paredes foram pintadas de branco. O vaso foi retirado do lugar, o que interditou o banheiro por um tempo. Por isso, planeje bem, caso você possua apenas um banheiro na sua casa.

faça você mesmo

A segunda etapa encabeçou duas atividades: a primeira foi a colocação do piso que imita madeira. A segunda, foi a renovação do móvel da pia do banheiro, que antes era branco e agora será azul escuro.

faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois, foi colocado um espelho e duas lâmpadas, uma de cada lado do espelho. Note que a pedra da pia ainda é a antiga, mas ela será troca nas próximos passos.

faça você mesmo

Agora, a pedra foi trocada por uma branca, o vaso foi reposicionado e o balção serviu como apoio para o papel higiênico. Neste passo também já apareceu uma mini prateleira acima do vaso e dois suportes para toalha que mostrei com mais detalhes depois.

faça você mesmo

E tchan, tudo foi ganhando vida. A prateleira ganhou flores e foram adicionados dois quadros para decorar.

faça você mesmo

Veja os detalhes mais de perto!

faça você mesmo

Essa orquídea você pode comprar artificial, já que o ambiente do banheiro não é o mais propício para criar essa espécie de plantas. Mas, se você for em algumas lojas da sua cidade atrás de orquídeas artificiais ficará impressionada como elas se parecem reais. É incrível!faça você mesmo

Eu retiraria a escova do lado da toalha. Eu acho que são duas coisas que não combinam.faça você mesmo

Detalhe da torneira com água ambiente e água quente.faça você mesmo

O armário ganhou um forro geométrico lindo. E tudo está super organizado e com lugares para cada coisa. Veja como o cesto de toalha é um cesto comum, de metal.

faça você mesmo

Para se manter tudo organizado, cada objeto realmente deve ter o seu devido lugar.

faça você mesmo

A decoração do vaso ficou muito linda! Tem bastante informação, mas elas ficam bem separadas e harmônicas.

faça você mesmofaça você mesmo

Veja o detalha do vaso e da flor da estante.

faça você mesmo

E o quadro é branco, ficando bem discreto na parede.

Essas flores são naturais, mas você também pode colocar artificial. As toalhinhas combinam com o vaso.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

E no vaso foi colocado sabonetes e uma esponja para o banho. Eu sugiro que qualquer coisa que fique na dispensa de água do vaso seja de plástico, pois eu acho um local fácil de derrubarmos sem querer qualquer coisa.

faça você mesmo

Os puxadores são simples, mas o detalhe de cristal no topo dá um charme.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Trago aqui uma das coisas que não gostei: essa cortina do chuveiro. Ela poderia ser azul da cor do balção do banheiro ou até branca. Esse floreado não conversou harmonicamente com o ambiente.

faça você mesmo

E o antes e o depois está aí!

faça você mesmo

Fotos de: http://www.iheartorganizing.com/

Gostaram? Eu amei!

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA