faça você mesmo

Arranho de flores ou neste caso, a topiaria – que é a arte de podar plantas em formas ornamentais. Consiste na prática da jardinagem com o objetivo de dar formas artísticas às plantas mediante corte com tesouras de podar. Vamos te ensinar a fazer um projeto Faça Você Mesmo de arranjo de flor ou topiaria utilizando o material feltro.

Esse arranjo pode ser feito do tamanho que você quiser. Seja um bem grande para colocar no hall de entrada de uma festa ou mini para decorar cada mesa da sua festa. Ele é ótimo também para servir como lembrancinha da festa, basta você adicionar um cartãozinho com o agradecimento para os convidados e está pronto. Ele servirá por anos como objeto de decoração na casa dos seus convidados.

Outra dica bacana é colocar dentro do feltro bolinhas que exalam cheirinho para perfumar o ambiente onde será colocado essa topiaria.

Faça você mesmo

Para fazer esse projeto, você precisará dos seguintes materiais:

faça você mesmo

 

 

  • Feltro da cor desejada
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Alfinete
  • Bola de isopor de dois tamanhos diferenciados
  • Vareta de maderia
  • Vaso ou cachepô

 

 

 

Sobre o vaso ou cachepô, você pode utilizar um que você já possui na sua casa. Se você quiser fazer o seu cachepô, eu já fiz um outro post com projeto faça você mesmo ensinando a fazer cachepô de papelão, talvez você possa se inspirar.

Passo a Passo:

Pegue o feltro que você escolheu e estenda ele em um lugar plano. Faça círculos ou utilizando um copo ou um molde redondo.

Faça círculos de feltro e recorte todos eles.

Dobre-os ao meio duas vezes e alfineta esses feltros sobre uma bola de isopor. Coloque a cola quente e retire o alfinete. Veja o passo a passo nas fotos.

faça você mesmo

Para criar o projeto igual mostrado na fotografia, você deve fazer isso em dois tamanhos diferentes e colocar a bola de isopor na madeira. Veja como a bola de baixo é maior do que a de cima. Você pode fazer mais bolas, se preferir, apenas meça para que elas fiquem em uma distância igual entre uma e outra.

faça você mesmoPara colar a bola de isopor, use e abuse da cola quente. Ela dará suporte suficiente para que as bolas não escorreguem.

Outro cuidado que se deve ter é não escolher uma madeira muito grosso, pois é mais difícil de fincar o isopor nela ou ele pode até rachar ao meio.

Já vi exemplos com bolas coloridas, tipo vermelha e branca ou rosa e amarelo, ficam bem bonitas também dependendo do ambiente que você quer criar para colocar esse arranjo como decoração.

 

 

Segue aqui outro exemplo, esse menor, que pode ser colocado como enfeite de mesa. Veja que a base dele é um baldinho de metal e o tope da vareta finalizou a decoração, não deixando aquele espaço totalmente vazio.

faça você mesmo

E caso você procura por algo ainda menor para colocar nas mesas, eu encontrei esse mini, amarelo com uma plaquinha fincada, que é uma ótima substituição ao cartão. Veja que a vareta deste exemplo foi até forrada com uma fita verde, para parecer mais real. Ficou lindo, não é mesmo?

faça você mesmo

Espero que tenham gostado!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA