O feltro é um material muito bom de usar, pois ele possibilita vários formatos e há muitas cores disponíveis no mercado, oferecendo muitas opções para projetos. Neste projeto faça você mesmo, utilizaremos feltro para praticamente todo o projeto. Somente o caule das flores será de arame, o resto, totalmente de feltro. Ele demora um pouco de tempo, pois precisamos ser precisos e pacientes para o projeto, mas garantimos que o resultado é espetacular para decorar a sua casa, seu escritório ou até uma festa de casamento.

Lembrando que todas as cores utilizadas neste projeto são apenas sugestões, você pode usar o feltro que você possui em casa ou até mesmo comprar feltro coloridos, para fazer um arranjo de flores de várias cores. O meu objetivo é te dar a ideia e você usar a sua criatividade para criar utilizando a ideia, coisas diferentes, modificar o projeto, colocar o seu toque pessoal. Esse é o mais bacana de projetos Faça Você Mesmo, você pode personalizar o seus artesanatos ou projetos, o que dificilmente uma loja faria para você!

Faça você mesmo: arranjo de flores de feltro

faça você mesmoOlha que lindo esse arranjo que você vai aprender a fazer hoje neste post. Fotos do site Kix.

Para este projeto, você irá precisar de:

  • Feltro
  • Arame
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Estilete
  • Fita

 

 

 

Passo 1:

Vamos fazer a flor. Pegue o feltro escolhido para se a cor da flor.  Recorte um círculo de feltro. Dobre-o ao meio e recorte um círculo do seu centro. Ele deverá ficar tipo um donut. Um círculo com um furo no meio.

faça você mesmo

Passo 2:

Com o estilete, coloque o círculo em uma superfície segura e corte o círculo em forma de caracol. No final, deve parecer tipo a figura abaixo.

faça você mesmo

Passo 3:

Pegue o arame e amarre na primeira espiral do caracol. Note que neste exemplo, foi utilizado um limpador de cachimbo verde, porém esse arame não irá aparecer, pois iremos forrar ele depois. Portanto, pode usar um arame qualquer desde que ele seja firme.

faça você mesmo

Passo 4:

É hora de formar a rosa. Enrole todo a espiral em volta de centro com o arame e forme o botão da flor.

faça você mesmo

Passo 5:

Neste exemplo, foram feitas 5 flores iguais, sendo 4 vermelhas e uma rosa. Lembre-se, use a sua criatividade, faça mais flores, umas maiores, outras menores, todas de uma cor ou todas coloridas. Quem decide tudo neste projeto é você!

faça você mesmo

Passo 6:

Faça dois triângulos de um quadrado de feltro verde.

faça você mesmo

Logo depois, envolva a parte final do botão com o triângulo formando tipo uma folha verde.

faça você mesmo

Passo 7:

Faça o triângulo em todas as flores e amarre todos os arames de uma só vez com o intuito de formar um buquê.

faça você mesmo

Passo 8:

Faça o acabamento dos arames com mais feltro verde. Viu só porquê você não precisa se preocupar com a qualidade do arame? Ele será totalmente revestido e nem irá aparecer.

faça você mesmo

Passo 9:

Enrole o feltro que você escolheu para ser o vaso e faça cortes como mostrado na figura para dar um movimento ao vaso. Coloque o buquê de flores dentro.

faça você mesmo

Passo 10:

Decore o vaso com uma fita e estará pronto, olha que lindo!

faça você mesmo

Gostou deste projeto? Eu também!

Um abraço e até o próximo post!

 

DEIXE UMA RESPOSTA