- publicidade -
Início Decoração Faça você mesmo: artesanato com isopor e feltro

Faça você mesmo: artesanato com isopor e feltro

0
817
faça você mesmo
- publicidade -

Sabe aquele artesanato lindo que você vê nas lojas de decoração e que você quer muito ter? Muitas vezes acabamos não investindo, pois como é um objeto de decoração, sempre vai ficando em plano secundário no nosso orçamento. Quando eu vi esse passo a passo, eu lembrei das inúmeras vezes que deixei de comprar coisas lindas, pois achei alto o investimento ou não estava preparada para o momento. Este projeto faça você mesmo é realmente incrível e vai ganhar o coração de vocês! Vamos lá?

Faça você mesmo: artesanato com isopor e feltro

Para fazer esse lindo projeto, você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Bola de isopor do tamanho desejado
  • Feltro da cor desejada
  • Tesoura
  • Lápis
  • Cola quente
  • Material de costura – linha, agulha

Passo a Passo 1:

- publicidade -

A cor escolhida para este projeto foi amarela, porém você pode fazer da cor que desejar ou até mesmo colorido, para dar vida e alegria ao um ambiente.

O primeiro passo é você pegar o feltro que você escolheu e desenhar com o lápis o formato de uma folha. Para te ajudar nesta tarefa, você pode salvar o molde abaixo no seu computador, imprimir e recortar o molde, com isso, você poderá usá-lo para fazer os moldes sobre o feltro.

faça você mesmo

A marcação no feltro não precisa ser forte, apenas o suficiente para você enxergar para recortar.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Quando você fizer as marcações com o molde, tente fazer as folhas o mais próximo possível para você economizar material. Você deve recortar cada folha depois de tudo marcadinho no feltro.

faça você mesmofaça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo a Passo 3:

Pegue a bola de isopor e inicie o processo de colagem com cola quente. Preste muita atenção em cada folhinha colada, pois o trabalho bem feito de colagem que dará o resultado final a este artesanato.

Lembre que quanto maior a bola, mais folhas você terá que colar. O interessante é você medir a bola de isopor no lugar que você deseja colocar para ver se ela está muito grande ou muito pequena. Outra ideia bacana também é utilizar duas cores para decorar a bola, também fica bonito.

Veja no detalhe abaixo que todas as pontas se encaixam formando uma flor bem embaixo da bola.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Depois da flor, vá colando mais folhas por cima, sem nunca deixar nenhuma fresta de isopor aparecendo, sempre vá colando por cima das outras.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

A finalização ficará assim. A cola quente é boa pois seca rápido e não deixa marcas. A mesma flor feita embaixo deverá ser feita em cima agora. Veja a perfeição da colagem dessas folhas.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

Para o suporte, enrole um pedaço de feltro e costure ele com linha e agulha para que ele não se abra. Depois, passe cola quente e grude ele na parte inferior da bola.

faça você mesmo

Passo a Passo 7:

Quando você grudar, deverá ficar assim como mostra abaixo. Cuide apenas para ele não ficar bamba ou torno. Preste bastante atenção para deixar bem retinho.

faça você mesmo

E o seu projeto estará prontinho:

faça você mesmo

Foto: Blitsy

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA