Com o inverno e com o frio, nada melhor do que uma lareira para aquecer e um bom vinho para acompanhar encontro com amigos, familiares e pessoas com quem nos relacionamos. Você já notou quantas rolhas de vinho você joga fora? E se eu te disser para guardá-las? Faça você mesmo artesanato com rolha de vinho e traga todo o charme do inverno para a sua casa.

Vamos trazer aqui inspirações para que você possa fazer o seu próprio artesanato com rolha de vinho.

ARTESANATO COM ROLHA DE VINHO: DESCANSA PANELA

As rolhas de vinho combinam muito com cozinhas e salas. Olha que ideia bacana esse descansa panelas.

Basta pegar as rolhas e colar elas uma a uma com cola quente, esperar secar e começar a utilizar na sua cozinha. Ainda, você pode decorar com uma fita as rolhas.

Você pode utilizar as rolhas de pé ou deitadas conforme mostra os exemplos.

artesanato com rolha de vinho

artesanato com rolha de vinhoartesanato com rolha de vinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARTESANATO COM ROLHA DE VINHO: CASTIÇAL – PORTA VELAS

Um jantar no inverno pede uma vela de decoração! Por isso, pensamos em trazer aqui algumas inspirações para te provar o quanto é fácil fazer esse artesanato com rolha de vinho. É simples, não demora muito tempo e o resultado, olhe com seus próprios olhos, é LINDO!

Uma dica aqui é usar velas que tem cheirinho, assim você pode perfumar o seu jantar sutilmente.

artesanato com rolha de vinho

Esse aqui foram utilizados duas taças viradas de cabeça pra baixo, com rolhas dentro. E então, a vela foi colocada na base do copo.

artesanato com rolha de vinho

Usando dois vidros, um maior que o outro, foi possível fazer esse porta velas com as rolhas decorando os vidros. Simples e fácil!

artesanato com rolha de vinho

A base pode ser de papelão. Cole as rolhas no entorno do porta velas de vidro e decore com uma fita da cor que você preferir.

ARTESANATO COM ROLHA DE VINHO:  CENTRO DE MESA

Se você quer sempre ter o artesanato de rolha de vinho como decoração para a sua casa, você pode optar por um centro de mesa, que sempre estará lá na sua sala ou cozinha, sem a necessidade de ter um jantar decorado. Separamos alguns exemplos para que você possa se inspirar!

artesanato com rolha de vinho

Neste exemplo, basta você comprar um bolinha de isopor e ir colando as rolhas na superfície. Você também pode adicionar um spray com cheirinho ou até mesmo uns paus de canela para dar um perfume no seu ambiente.

artesanato com rolha de vinho

artesanato com rolha de vinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E esse outros dois centro de mesas? Lindos lindos!

ARTESANATO COM ROLHA DE VINHO: IMÃ DE GELADEIRA COM PLANTAS

artesanato com rolha de vinho

 

Para fazer esse artesanato com rolha de vinho, você vai precisar de:

– Rolhas

– Ímãs pequenos

– Terra

– Mudas de plantas pequenas

– Aplicador e tubo de cola quente

– Canivete ou estilete

 

 

 

 

 

COMO FAZER:

Faça um buraco na rolha com o canivete, deixando uma pequena espessura na borda e embaixo da rolha, para que a terra não caia para fora da rolha. Pense na rolha como um vasinho. Cole o ímã na lateral da rolha com a cola quente e espere esfriar. Coloque a raiz da planta dentro da rolha e cobra-a com terra. Molhe com gotas de água a cada 3 dias e mantenha suas mudinhas de plantas bem verdinhas.

Veja aqui mais artesanato com rolha de vinho.

DEIXE UMA RESPOSTA