Não jogue suas garrafas PET vazias no lixo! Elas podem se transformar em algo novo e útil no seu dia a dia. Recicle essa matéria-prima, faça artesanato de garrafa PET! Veja nesses artigos algumas ideias para você fazer objetos para a sua casa! Junte os materiais necessários e mãos na massa! Que tal escolher uma das opções de artesanato de garrafa PET para fazer no próximo final de semana?

1 POTINHOS PARA COLOCAR PETISCOS

Para fazer este modelo, você precisa apenas de uma tesoura e um ferro de passar. Os potinhos ficam em tamanhos ideias para você colocar castanhas, amendoins, azeitonas, ovos de codorna, entre outros.

Caso você queira levar o poto para o escritório, que tal colocar clipes ou post its para organizar a sua mesa de trabalho? Fácil, simples e bonito, não é mesmo?

artesanato com garrafa PETBy: Socreativethings.com

2 ARTESANATO DE GARRAFA PET: CASTIÇAL

Castiçais normalmente são caros para comprar. Vamos aprender como se faz um em casa? Você precisa apenas de duas garrafas PET, uma tesoura e uma fita adesiva. Conforme a foto abaixo, corte a garrafa do tamanho que você deseja o seu castiçal e junte as duas bocas das garrafas e grude-as com fita adesiva. Use a sua criatividade para usar garrafas de vários tamanhos e formas. Utilize cola glitter para decorar conforme o seu gosto.

artesanato com garrafa PETartesanato com garrafa PET

 

 

 

 

 

 

 

3 HORTA DE PLANTAS E TEMPEROS

Suas idas ao supermercado podem ser menos trabalhosas se você tiver a sua própria horta na sua casa. E o melhor, sem gastar quase nada para isso! Você pode utilizar as garrafas PET para fazer uma linda horta e plantar hortelã, manjericão e outros temperos ou até mesmo verduras.

Separe as garrafas pet e lave-as bem! Para este artesanato, usaremos inclusive as tampas, por isso não as jogue fora. Escolha qual tipo de horta você irá fazer, veja as fotos abaixo as opções. Depois, corte as garrafas conforme a sua escolha de horta! Lembre-se que o corte deve ser do tamanho suficiente para possibilitar você de colocar a terra adubada, plantar a muda e depois colher os temperos.

artesanato com garrafa PET

artesanato com garrafa PET

Antes de iniciar, faça pequenos furinhos na garrafa para que a água não fique parada. Além disso, para ajudar na drenagem, espalhe pequenas britas no fundo da garrafa.

Faça uma mistura de terra com composto orgânico e com humus até próximo às bordas que você cortou com a faca. Fazendo isso, você garantirá que a terra fique mais fértil e as mudas crescem forte. Agora, é a hora de plantar as sementes! Faça buracos de 5cm a 7cm, deposite a semente e feche. Em alguns dias, a sua mudinha estará surgindo da terra.

artesanato com garrafa PET

4 VASOS PARA MESA

Olha que mimo esse exemplo de vaso de gatinho feito com garrafa PET. Basta você definir qual será o tema do seu vaso e cortar a garrafa conforme o animal. No caso do gato, foi necessário cortar orelhinhas. A pintura do rostinho fica a seu critério.

artesanato com garrafa PETartesanato com garrafa PET

Aprenda também fazer artesanato com garrafa pet, UM TERRÁRIO.

5  PUXA SACO

Chega dos sacos plásticos bagunçados. Utilizando apenas uma garrafa PET você pode fazer um puxa saco bem útil, que pode ser decorado da melhor forma para combinar com a sua cozinha.

artesanato com garrafa PETPara fazer o puxa saco, você deve manter a tampa da garrafa. Apenas faça um corte oval perto da base da garrafa para que você possa puxar os sacos. Para deixar o corte sem nenhuma parte pontuda, utilize uma lixa para lixar as bordas e evitar machucados quando você puxar os sacos. Depois disso, basta encher a garrafa com plastico e colocá-la na sua cozinha. Na figura mostra um exemplo de garrafa decorada, mas você pode usar a sua imaginação e materiais que você possui em casa para decorar. Veja alguns outros exemplos:

 

artesanato com garrafa PETartesanato com garrafa PETartesanato com garrafa PET

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E então? Qual você decidiu fazer? Já fez algum desses artesanato de garrafa PET? Compartilhe conosco nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA