As garrafas ou potes de vidro podem se transformar em artesanatos lindos que você mesmo pode fazer na sua casa. Artesanatos de vidro duram bastante e podem ter várias utilidades na decoração e em objetos do dia a dia.

Antes de qualquer inspiração de artesanatos de vidro, vamos dar uma dica bem valiosa de como retirar aqueles rótulos grudendos que muitos potes e garrafas tem.

ARTESANATOS DE VIDRO: COMO RETIRAR O RÓTULO

Chega daquelas colas e restos de rótulos nas suas garrafas ou potes de vidro. Vamos compartilhar aqui uma solução que retira totalmente todo o rótulo e cola de qualquer recipiente de vidro.

Materiais

  • Óleo
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano

artesanato de vidro

 

Misture uma porção de óleo e a mesma porção de bicarbonato de sódio. Por exemplo, se você tem muitos vidros para limpar, adicione meia xícara de óleo e meia de bicarbonato de sódio. Se é apenas um ou dois potes, duas colheres de cada ingrediente é suficiente. O importante é você manter a mesma proporção.

 

 

artesanato de vidro

 

Aplique esta solução mágica onde está a cola e partes do rótulo que tenha ficado na retirada. Deixe agir por cerca de meia hora.

 

 

 

 

artesanato de vidroartesanato de vidro

Passe  um pano, lave o vidro e tudo ficar limpinho.


COMO PINTAR VIDROS PARA DECORAÇÃO E FAZER VASOS

artesanato de vidro

Materiais

  • Garrafas de vidro
  • Tintas para vidro
  • Seringa
  • Pote
  • Flores naturais ou artificias

Passo a passo

artesanato de vidro

O potinho serve para você criar cores. Aqui, foram adicionados o amarelo e o rosa, criando uma cor alaranjada mostarda.

artesanato de vidro

Porém, você pode utilizar apenas uma cor, conforme preferir.

artesanato de vidro

Utilizando a seringa, sugue a cor do pote e vá colocando dentro das garrafas escolhidas por você para pintar e utilizar na decoração.

artesanato de vidro

Quando já tiver uma quantidade de tinta dentro do vidro, vá girando a garrafinha de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote. Depois, retire o excesso da tinta que sobrou dentro da garrafa.

artesanato de vidro

Deixe sua garrafinha para secar dessa forma, de ponta cabeça. Pode ser dentro de uma bacia grande ou qualquer recipiente que possa ser sujo de tinta, pois resquícios de tinta ainda cairão no processo de secagem.

artesanato de vidro

Suas garrafas ficarão assim, conforme o modelo de vidro e a cor que escolher. Então, basta colocar as flores dentro e pronto. Linda peça de decoração gastando muito pouco.

artesanato de vidro

Imagens


COMO DECORAR GARRAFA DE VIDRO COM FIO DE LÃ

Lembre-se de retirar bem a cola e o rótulo da garrafa, utilizando a fórmula mágica que postamos no início deste post.

artesanato-de-vidro-012

Materiais

  • Fios de lã ou barbantes coloridos
  • Garrafas ou potes de vidro
  • Pincel e cola PVA
  • Tesoura

artesanato de vidro

Passe a cola com o pincel em parte da garrafinha, vasinho ou pote a ser decorado.

artesanato de vidro

Comece a enrolar o fio de lã de maneira simples, mas bem embaixo da garrafa ou pote. É só ir enrolando e deixando o fio de lã bem justinho. Pode dar um pouco de sujeira, mas o resultado vale muito a pena.

artesanato de vidro Quando quiser colocar outra cor, é só cortar o fio e colar a parte restante na garrafa. Pressione com os dedos para que o fio de lã fique bem colado na garrafinha de vidro. É importante você deixar realmente o fio BEM JUSTO para que o resultado seja satisfatório. Você pode usar barbante ou fio de lã.

artesanato de vidro

O resultado fica lindo. Agora, basta investir nas flores e decorar a sua casa. Seguem mais inspirações:

artesanato de vidroartesanato de vidro

Um super abraço e até a próxima

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA