Os balanços suspensos são um charme em lugares externos, seja na varanda ou no jardim da sua casa. Porém, eles custam caro e normalmente são deixados de lado nas prioridades do orçamento da casa. No entanto, se você realmente quer ter um, que tal separar alguns paletes, reservar um tempo de folga e fazer o seu balanço suspenso de paletes você mesmo?

Aqui temos um passo a passo com fotos bem explicativas, lembre-se que são apenas dicas e inspirações, se você sabe outras formas de chegar ao mesmo resultado, sinta-se livre para adaptar conforme seu conhecimento e seus gostos.

balanço suspenso de paletesbalanço suspenso de paletes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BALANÇO SUSPENSO DE PALETES – COMO FAZER

Você irá precisar de dois paletes, totalmente conservados, sem rachaduras da madeira para não ter perigo dele quebrar quando as pessoas sentarem nele.

balanço suspenso de paletes

 

Para você tratar bem a madeira, já que é um objeto que ficará exposto ao frio, sol e a chuva, você pode seguir esses passos deste post para preparar a madeira antes de construir o seu balanço suspenso de paletes.

 

balanço suspenso de paletes

 

 

 

Retire as madeiras de um dos paletes e encaixe ele no palete completo. Ele deve ficar conforme a foto. A parte inclinada, será o encosto do balanço.

 

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

 

Repregue as madeiras conforme a sua preferência de espaçamento entre cada tábua do palete. Note que a base do palete do encosto está entre duas tábuas do palete do assento.

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

 

Ao final, os dois paletes juntos devem ficar dessa forma ilustrada na figura.

 

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

 

Coloque ganchos resistentes nas quatro laterais do assento do balanço suspenso de palete. Você pode encontrar os ganchos nas ferragens da sua cidade, escolha sempre o mais forte para garantir a segurança da sua família.

 

 

balanço suspenso de paletes

 

Inicie o processo de pintura dos paletes, escolha uma cor harmônica com a estampa das almofadas que você irá colocar depois na hora de decorar. Dica: preto ou branco são as cores que podem combinar com qualquer tipo de estampa.

 

balanço suspenso de paletes

 

Para melhor acabamento, pinte inclusive os ganchos colocados nas laterais.

 

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

Posicione as almofadas do assento e do encosto. Elas podem ser compradas ou feitas sob medida.

 

 

balanço suspenso de paletes Caso você queira fazer o telhadinho do balanço, você deve preparar mais um palete, com a pintura e com os ganchos.

Com o auxílio de uma escada, você deve amarrar as 4 cordas nos ganchos do palete do telhado e fazer nós bem fortes, para que o palete de telhado fique bem fixo na metade da extensão da corda que segurará o balanço suspenso de palete.

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

Depois de pronto, o telhadinho deve ficar assim. Está ficando lindo!

 

 

 

 

balanço suspenso de paletes

 

 

 

Depois, basta prender no restante da corda o assento e o encosto do balanço e ele estará pronto para o uso. Lembre-se de prender bem para evitar qualquer tipo de queda.

 

 

 

 

É ou não um charme?

Aqui, temos outras inspirações para você decorar o seu balanço suspenso de paletes:

balanço suspenso de paletesbalanço suspenso de paletesbalanço suspenso de paletes

balanço suspenso de paletes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E então, vamos fazer um balanço suspenso de paletes para a sua família? Eles irão adorar!

DEIXE UMA RESPOSTA