Junho é mês de festa de São João. Além de todas as comidas deliciosas que a festa traz, temos também que nos preocupar com a decoração. Vemos bandeirinhas de São João para todos os lados em shoppings, restaurantes e escolas. Mas, você sabe mesmo como fazer bandeirinhas de São João? Confira esse passo a passo e aprenda agora mesmo para decorar o seu escritório, a sua casa ou a festa de São João!

bandeirinha de sao joao

MATERIAL

  • Folhas de seda ou folhas de revistas colorida ou teciddo
  • Rolo de barbante branco
  • Pincel
  • Cola líquida
  • Tesoura

BANDEIRINHAS DE SÃO JOÃO – MODELOS

Vamos aprender a fazer a bandeirinhas de uma ponta e de duas pontas.

BANDEIRINHAS DE SÃO JOÃO DE UMA PONTA

bandeirinha de sao joaobandeirinha de sao joao

 

 

 

Se você utilizar a folha de seda, você conseguirá fazer 8 bandeirinhas a cada folha. Já na folha de revista, será menos quantidades. Para começar, dobre a folha de seda ou de revista na parte do comprimento e depois dobre mais 3 vezes, ou quantas vezes for necessária para atingir o tamanho da primeira fotografia.

bandeirinha de sao joao

Pegue a folha dobrada e faça um corte diagonal com a tesoura, do lado direito para o lado esquerdo. Quando você abrir, terá a bandeirinha pronta!

bandeirinha de sao joao

Guarde esse modelo e vamos fazer alguns modelos da bandeirinha de São João de duas pontas, depois colaremos ambos os modelos no barbante.

BANDEIRINHAS DE SÃO JOÃO DE DUAS PONTAS

bandeirinha de sao joao

Escolha outra cor de papel para que fique uma decoração bem colorida e bonita. Dobre o papel da mesma forma que dobramos para fazer o modelo anterior: dobrar a metade e depois mais três vezes.

bandeirinha de sao joao

Pegue a tesoura e faça um corte na diagonal do lado esquerdo para o direito até a metade da lateral. Note que este corte irá deixar uma grande parte da lateral intacta.

bandeirinha de sao joao

BANDEIRINHAS DE SÃO JOÃO PENDURADAS

Vamos utilizar a cola, o pincel e o barbante para pendurar as bandeirinhas. Passe cola com o pincel na borda superior das bandeirinhas para envolver o barbante e suspendê-las. Tudo está tornando forma, não é mesmo? A sua decoração vai ficar linda.

bandeirinha de sao joaobandeirinha de sao joao

 

 

 

 

E pronto, seu barbante pode ser pendurado para decorar a sua festa junina.

bandeirinha-de-sao-joao-011

Fotos: festajunina.com.br

Se tiver dúvidas, tem o vídeo completo com o passo a passo para fazer bandeirinhas de São João.

Neste exemplo foram utilizadas essas cores, mas você pode usar outras cores que combinam ou, se for com folhas de revistas, escolha as folhas mais coloridas possíveis. Caso queira utilizar jornal, sugerimos que você decore as folhas do jornal com tinta, dessa forma você pode trazer cor para a sua decoração.

bandeirinha-de-sao-joao-012
bandeirinha de sao joaobandeirinha de sao joaobandeirinha de sao joao

DEIXE UMA RESPOSTA