faça você mesmo

Esse é aquele passo a passo que você pode fazer para vender ou somente para entreter as crianças na época de férias. Faça você mesmo bonecas ou bonecos de colher de pau.

É muuuuuuito simples, fácil e você pode colocar toda a sua criatividade neste artesanato do estilo faça você mesmo! Você pode usar as bonecas de colher de pau para decorar festas de aniversários ou os quartos dos seus filhos. E quando você envolve os pitocos para lhe ajudar a fazer esse projeto, eles vão dar ainda mais valor na hora de brincar com essa boneca.

Vamos lá? Prepare-se para aprender mais esse passo a passo.

Faça você mesmo: boneca de colher de pau

Para fazer esse passo a passo, sugerimos os seguintes materiais:

  • Colher de madeira – do tamanho que você quiser a sua boneca
  • Cola líquida branca
  • Papel colorido- de preferência
  • Canetinha ou tinta de cores variadas
  • Caneta preta fina – se for as permanentes é melhor
  • Papel porta brigadeiro estampado ou liso

Passo 1:

O bacana deste projeto é que você pode pegar o seu filho ou filha e fazer com que ele ou ela construa o próprio projeto.

O passo 1 é pegar a colher de pau, usar a canetinha e fazer a franjinha e os olhinhos da boneca. Neste exemplo foi também pintado as bochechinhas na boneca.

Use a sua criatividade para fazer os olhinhos, cílios, da cor e forma como achar mais bonito.

faça você mesmo

Passo 2:

Depois, você deverá utilizar um pedaço de papel colorido para confeccionar parte da roupa da boneca, que é a parte da blusa. Aqui foi escolhido a cor azul. Veja o formato que escolhemos, você pode fazer um triângulo ou um retângulo.

faça você mesmo

Passo 3:

Pegue as forminhas de brigadeiro e faça e o restante da roupa. Você pode usar só para fazer a saia ou para fazer o conjunto de saia e blusa. Fica a seu critério! 🙂

É tão lindo ver a bonequinha se formando né?

faça você mesmo

Passo 4:

Estamos quase no final! Finalize o rosto da sua boneca com a boca e outros detalhes mais que você queira incluir. Utilize a caneta permanente e faça sardas no rosto, pinte os cabelos com a cor da sua preferência.

faça você mesmo

Passo 5:

E a bonequinha está pronta. Veja como nesses exemplos que o projeto foi além, colocando trancinhas de lã, que são coladas com a cola branca na parte de trás da colher.

E note o detalhe dos pezinhos, a ponta da colher foi divida ao meio e pintada para fazer o sapatinho.

Outra coisa que você pode fazer também é se inspirar no estilo da sua filha e fazer um mini boneca com o mesmo estilo. Exemplo, se a sua filha tem cabelo preto, compre lã preta para fazer o cabelo. Se ela é loira, compre lã amarela.

faça você mesmo

INSPIRAÇÕES

Encontramos aqui outros estilos, essas mais elaboradas. Essas indicamos que sejam vendidas e já incluem outros apetrechos de artesanatos que você também pode usar. Note o colar das bonecas, que mimo, não é mesmo?

faça você mesmo

E essas com os olhinhos de plástico? Note que a roupinha é com feltro, o que também pode ser uma opção para o a sua boneca de colher de pau.

faça você mesmo

E então, gostaram desse faça você mesmo?

Um abração e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA