O buque de casamento tem um papel muito especial na cerimônia. Não importa se é na igreja, no cartório ou em um sítio. O buque representa a noiva, representa o casamento, representa o momento especial. O buque é um momento de longas escolhas, de flores, de cores, de como será. Porém, ele pode ser ainda mais especial se a própria noiva e as madrinhas fizerem o buque de casamento, já pensou que valor sentimental esse buque pode carregar na entrada da noiva?

Pensando nisso, nós preparamos passo a passos para lhe ensinar como se fazem alguns buques de casamento, seja para você seguir o passo a passou ou para você usar como inspiração.

BUQUE DE FLORES COM FITAS TORCIDAS PARA CASAMENTO DE DIA OU DE NOITE

buque de casamento

Procurando por um buque com as fitas torcidas? Adicionar movimento e cor para suas fotos do casamento com este toque especial feito à mão.

 Passo 1:

Enrole as hastes das flores firmemente com plástico filme, aqueles que utilizamos na cozinha. Começar de baixo e siga o caminho para o topo das hastes, onde deseja que a fita cubra.

buque de casamento

Passo 2:

Envolva as hastes com fita

Neste caso, foram escolhidas duas fitas diferentes: uma amarela e outra preto e branco. As cores e a quantidade de fita fica a teu critério.

Começando na parte inferior das hastes , insira cuidadosamente um alfinete na fita para fixá-lo no lugar. Comece enrolando a fita até o hastes de flores , em um movimento constante. Certifique-se de manter a fita bem firme para que ela permaneça no lugar. Quando você chegar ao topo do plástico, fixe a fita no lugar usando outro alfinete.boque-de-casamento-003boque-de-casamento-004

 

Passo 3:

Corte de 20 pedaços  de fita com de 30cm cada.

Coloque um alfinete ou até uma joaninha na borda inferior de cada tira de fita em torno de toda a parte superior das hastes das flores , onde termina a fita . Cada tira deve sobrepor a fita anterior. Faça isso até acabarem as fitas

Corte um último pedaço de fita, cerca de 40 centímetros de comprimento. Envolva em torno da haste da flor para cobrir todas as fitas. Segure a fita no lugar ou com cola transparente ou se conseguir um alfinete ou joaninha, só cuide neste acabamento para ficar bem presas todas as fitas.

boque-de-casamento-005boque-de-casamento-006boque-de-casamento-008

BUQUE DE ROSAS COM FITA PARA CASAMENTO DE DIA

Pegue flores do florista da manhã do casamento e tudo que você precisa é de cinco minutos para criar um lindo buquê de casamento.

boque-de-casamento-009boque-de-casamento-015

Passo 1:

Junte as flores e prenda todas as hastes com um elástico e corte todos os galhos do tamanho desejado, sendo que todos devem ter o mesmo tamanho.

boque-de-casamento-010

Passo 2:

Utilize o plástico filme, aquele utilizado na cozinha para prender bem todas as hastes das flores e evitar que espinhos machuquem a mão da noiva. Coloca bastante plástico para garantir a firmeza do boque. Vale lembrar que a fita vai em toda a superfície onde tem o plástico, por isso, deixe um espaço em cima e embaixo sem o plástico.

boque-de-casamento-011

Passo 3:

Escolha uma fita bem bonita, de grossura mediana e prenda na parte de baixo das hastes do buque.

boque-de-casamento-012

Passo 4:

Inicie o processo de embalar as hastes com a fita.

boque-de-casamento-013

Passo 5:

Quando chegar no topo do plástico que segura as hastes, prenda a vida com u m alfinete ou joaninha. Tenha certeza de que está bem firme e não desprenderá na hora do casamento.

boque-de-casamento-014

Passo 6:

Pegue a mesma cor de fita, ou até mesmo outra cor e faça um tope lindo para decorar o buque. Brinque com as cores. A noiva pode sim usar um buque com uma decoração colorida, principalmente se as flores forem brancas.

boque-de-casamento-015

Gostaram desse passo a passo? Está pronta para o casamento? Compartilhe o seu buque com a gente!

Um abraço!

Fonte das imagens

DEIXE UMA RESPOSTA