Um pedaço de tecido e um novelo de lã é tudo que você precisa para fazer o seu próprio lenço à moda de franjas! É isso mesmo. Achamos esse tutorial incrível e resolvemos compartilhar com vocês! Afina, o inverno está aí e o cachecol é uma peça chave que esquenta e dá um up no visual. Aprenda a fazer esse cachecol sem costurar, em apenas 20 minutos tudo estará prontinho!

No final deste post, ainda colocaremos inspirações de como usar o cachecol para dar um charme aos seus looks.

Eu realmente estou muito animada com esse tutorial, pois ele É MUITO FÁÁÁCIL! É um daqueles projetos simples que você pode fazer enquanto assiste TV no seu sofá. Basta simplesmente escolher o seu tecido favorito e fios, cortar, dá um nó e vestir! O pequeno acessório perfeito quando você quiser adicionar um toque de cor ao seu visual. Cachecol sem costura, faça o seu!

cachecol sem costurarPara fazer o seu cachecol sem costura você vai precisar de:

  • 1 metro de tecido da sua preferência. Se você escolher aquelas tecidos que não desfiam, você não vai precisar nem fazer a bainha do tecido.
  • Novelo de lá da cor que você quiser para combinar com o tecido.
  • Tesoura

cachecol sem costurar

  1. Separe o material (na verdade apenas os três materiais): tecido, lá e tesoura.
  2. Na parte de baixo do tecido, você precisará ir fazendo pequenos cortes, conforme mostra a figura. Cuide para não cortar muito rente ao fim do tecido e nem fazer buracos muito grandes. É um corte somente para passar a lã.
  3. Corte a lã em pedaços de 15cm a 20cm, depende do tamanho da franja que você quiser e coloque no buraco conforme mostra a figura.
  4. Dê o nome na lá e adivinhem, o cachecol com franjas estará pronto

cachecol sem costurar

Fonte do tutorial e fotos: http://www.cremedelacraft.com/

Neste exemplo, foi utilizado lã bem grossa, mas você pode escolher a sua espessura que você preferir. Você ainda pode dar nós extras ao logo das franjas para dar um outro movimento a elas. Vocês gostaram desse tutorial?

Separamos aqui algumas inspirações para você montar os looks usando cachecol no inverno. Seja esse do tutorial ou qualquer outro cachecol que você tem em casa. Vamos aproveitar e conferir esse looks?

Inspirações para usar cachecol

Cores de outono. Olha só esses marrons como ficam lindos em looks de outono. Neste caso, todos eles foram transpassados ou feitos como gola.

cachecol sem costurar

Sem chamar muito a atenção, mas ótimo para aquecer. Neste look, o que mais se destaca é a blusa com listrar, porém o cachecol quebrou a linearidade do look, com uma cor neutra, usada mais para aquecer do que finalizar o look.

cachecol sem costurar

cachecol sem costurar

Cachecol com saia pode? Mas é claro! Olha só essas inspirações incríveis com Cachecol + Saia! Eles vão bem com ou sem meia calça, com bota ou sapatilha!

cachecol sem costurarcachecol sem costurar

Cachecol soltinho nas duas pontas. Olha como ele é o acessório principal desses looks. Eles ficam lindos e diferentes quando usados assim, soltinhos.

cachecol sem costurarcachecol sem costurarcachecol sem costurarcachecol sem costurarcachecol sem costurarcachecol sem costurar

E esse é o meu preferido. Estou amando o amarelo neste inverno. Olha só como ele chama a atenção e ao mesmo tempo não é tão gritante no look. O uso do casaco de azul também mais forte foi essencial para dar equilíbrio a esse look.

Eu já fiz um outro post sobre cachecol: Aprenda 25 formas de como usar um cachecol

Gostaram dessas dicas e desse tutorial?

Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA