Nossos pets são sem dúvida nossos melhores amigos. Eles sempre estão felizes e alegres, fazem a maior festa quando chegamos em casa, sabem quando estamos tristes, conhecem melhor do que ninguém nosso tom de voz e pedem desculpas da forma só que eles sabem quando eles pisam na bola. Que tal dedicarmos em um projeto faça você mesmo para eles?

Pensando em agradar esses serzinhos que dependem tanto da nossa atenção e carinho, eu preparei um post especial e totalmente direcionado para eles. Aqui você vai encontrar inspirações e dicas de como fazer camas e alimentadores para seus pets. Muitos desses projetos são DIY ou Faça Você Mesmo. As fotos tem créditos de: http://jenwoodhouse.com/

Faça você mesmo: alimentador feito de caixote de madeira

Veja como essa caixa é um simples caixote de madeira. Foi apenas adicionado uma madeira com dois furos em cima e colocados os potinhos do pet. E aí, já tinha pensado nessa ideia antes? Lembre que a altura do alimentador depende da altura do seu pet, meça antes.

faça você mesmo
Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: sofá cama confortável para pet

Parece sim muito para pessoas, mas esse projeto aí de baixo foi feito especialmente para um pet adulto, de raça com porte grande. O sofá cama é todo de madeira.

faça você mesmoCréditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: alimentador de box de madeira

Essa é outra inspiração de como você pode fazer seu alimentador. Um box de madeira simples com uma madeira com dois furos onde caibam o pote de comida e de água.

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: alimentador com pedra

Aqui seguem dois exemplos com alturas diferentes de como pode ser feito os alimentadores. esses tem pedras na superfície, o que é melhor de limpar.

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: alimentador de madeira para gatos

E aquele móvel velho, com um pouco de criatividade e paciência ele pode ser transformado em um alimentador para gatos. Veja que tem até um prato extra na parte superior. Eu iria adiante neste projeto e colocaria uma caminha confortável ali na superfície maior plana.

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: cama de madeira para seu cachorro

Essa é simples, porém muito confortável! Cama para o interior da casa. Novamente eu faria uma pequena adaptação e colocaria alimentadores ali na parte lateral onde tem aquela caixinha. Mas veja como é só medir o tamanho que você deseja, comprar as madeiras e construir!

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: cama de madeira para pequeno porte

Esse é aquele exemplo que é cachorro de designer, que até na caminha tudo é com um look diferenciado. Não sei como fazer em casa esse projeto, mas a almofada pode-se fazer. Veja o detalhe dos pés dessa caminha!

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: cama de madeira para o jardim

E olha que apaixonante que é esse projeto. Ele não pode ficar o tempo todo na parte externa, mas é um bom projeto para você colocar na camionete e levar para o parque para dar conforto para o seu pet. E o melhor, você pode construir da altura que você desejar!

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Faça você mesmo: cama de palete para dois

E se você tem dois pets, esse projeto é para você! Veja como esses dois ficam super confortáveis nesta caminha feita especialmente para eles.

faça você mesmo

Créditos: www.jenwoodhouse.com

Espero que você tenha gostado dessas ideias. Lembrando que o melhor dos projetos Faça Você Mesmo é que pode personalizar, criar e fazer como ficar melhor para o seu caso. Invente, crie, seja útil e use a sua criatividade!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA