- publicidade -
Início Faça você mesmo Faça você mesmo: cartão em 3D para aniversário

Faça você mesmo: cartão em 3D para aniversário

294
faça você mesmo
- publicidade -

Você é daquelas pessoas que gosta de criar os próprios cartões, ao invés de comprar? Eu também! Por isso, quando vi esse passo a passo lembrei de vocês e vim correndo postar. Eu adorei e com certeza o próximo cartão que eu fizer para alguém, vou tentar fazer esse. Esse projeto é mais um da série faça você mesmo, que são atividades que você pode fazer no seu tempo livre, junto com seus filhos e se sentir útil, fazendo artesanato, projetos pequenos e maiores.

Vamos para o passo a passo. Separe os materiais necessários e mãos à obra!

Faça você mesmo: cartão 3D

- publicidade -

faça você mesmo

Para fazer esse projeto, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 folha de papel colorido de sua preferência (pode ser folha de desenho, papel de scrapbook ou papel couchê). O importante é que seja um papel mais grosso;
  • 1 folha de papel branco no mesmo estilo do colorido, mais grossinho;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Cola bastão;
  • Um pedaço de fita de cetim para o laço da cor que você preferir.

Passo 1:

Pegue a folha do papel colorido e do branco – elas precisam ser do mesmo tamanho, neste caso é tamanho A4. Dobre-as bem no meio e abra-as novamente. Elas devem ficar com a marca no meio, conforme mostra a figura abaixo.

faça você mesmo

Passo 2:

Pegue as medidas do papel abaixo e transfira para ambos os papéis.

Caso você não consiga ver no papel, seguem aqui as medidas.

  • Deixar 2cm no topo.
  • Fazer um quadrado 2cmx2cm
  • Deixar 1/2cm
  • Fazer um quadrado 3cmx3cm
  • Deixar 1/2cm
  • Fazer um quadrado 4cmx4cm
  • Deve sobrar 2cm na parte inferior.

Note que um dos lados do quadrado é pontilhado, pois no papel branco você cortar o pontilho e no papel colorido, você fará apenas os cortes de cima e de baixo. Você entenderá melhor nos próximos passos.

faça você mesmo

Passo 3:

Veja o papel branco com os recortes conforme as medidas dadas no passo anterior.

faça você mesmo

Passo 4:

Note como no papel roxo, é feito apenas os cortes na lateral dos quadrados, para dar assim o efeito 3D das caixas de presentes.faça você mesmo

Passo 5:

Pegue o papel roxo, corte os detalhes e cole nos quadrados roxos, para que pareçam papel de presente. Use a sua criatividade neste passo, pois é essas caixinhas de presente que o receptor deste cartão irá ver logo que abrir o cartão.

Para fazer esse passo, utilize a cola bastão, pois ela dá menos sujeira e não mancha o papel roxo. Tenha paciência nos detalhes, pois são eles que farão a diferença na qualidade e beleza do seu cartão 3D no final deste projeto.

faça você mesmo

Passo 6:

Cole o papel branco no papel roxo, também utilize a cola bastão aqui para que os papéis não manchem. O seu projeto estará pronto depois deste passo.

faça você mesmo

 

Veja como o seu cartão deve ficar:

utilize a sua criatividade para colocar laços nos pacotes de presentes também, olha o pacote do meio, com o laço dourado como ficou lindo!

O bacana de projetos faça você mesmo é que você pode personalizar com a cor que desejar, dependendo do gosto de quem vai receber o cartão.

faça você mesmo

Espero que você tenha gostado deste projeto tanto quanto eu. Essa ideia e as fotos foram retirados de: http://www.icreativeideas.com/

Um grande abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA