E então você vai dar aquele jantar na sua casa e você acha que a mesa de jantar precisa de um centro de mesa para dar aquela finalizada na decoração do jantar. Você chegou no post certo. Esse projeto Faça Você Mesmo te ensinará a fazer um centro de mesa feito de rolos de papel higiênico.

O projeto demanda tempo, porém tem dificuldade baixa e, o melhor: gastando beeeeem pouquinho! O material principal é reciclado e os outros acessórios tem pouco investimento financeiro.

Vamos ao projeto, espero que vocês gostem!

Faça você mesmo: centro de mesa feito de rolo de papel higiênico

Se você planeja fazer esse trabalho em algumas semanas, indico que você comece a arrecadar os rolos de papel higiênico, seja na sua casa, pedindo para amigos e colegas de trabalho.

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • Pintura de ouro spray
  • Glitter
  • Cola de artesanato
  • Pincel
  • Tesoura
  • Lápis
  • Papel higiênico usado
  • Uma bandeja para ser a base do seu centro de mesa – opcional

faça você mesmo

Passo a Passo 1:

Pegue os rolos de papel higiênico, achate e marque as tiras de 2cm em 2cm. E recorte!

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Coloque os segmentos de 2cm no padrão desejado. Para esse projeto, foi usado como inspiração castiçais de lírio. Como sugestão, é interessante você não colar ainda e sim montar na mesa o formato que você desejar. Quando você gostar, tire uma foto e guarde para você ter como modelo.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Para auxiliar vocês, segue aqui o molde usado para esse projeto, caso você queira fazer exatamente igual. Conte o número de rolinhos de papel higiênico na base e vai contando até chegar o topo.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Vamos começar a parte mais importante, que é a colagem. Se você colar de forma incorreta, logo logo estará descolando. Por isso, tenha bastante paciência para colar.

Pegue a cola branca e cole todos os pontos que toque no próximo pedaço de papel higiênico.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Dentro de uma caixa de papelão, coloque o seu projeto já seco. Pegue o spray que você escolheu, neste projeto foi escolhido a cor dourada.

Passe o spray em todos os pedacinhos, sem deixar falhas.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

Com a ajuda de um pincel, passe cola em algumas partes do seu centro de mesa. Dessa forma, quando você derrubar glitter por cima, ele irá grudar ali.

Não aconselho a colocar em muitos pontos e sim em algumas que aparecerão mais

faça você mesmo

Passo a Passo 7:

Agora você tomará uma outra decisão. Ou você cola os rolos em uma bandeja para colocar no centro da mesa ou você pode simplesmente colocar sob a mesa no seu jantar.

Ainda fica muito bacana colocar algumas velas. Só tome em cuidado para não colocar as velas muito perto dos rolos de papel higiênico para não dar acidentes.

faça você mesmo

faça você mesmo

Eu separei aqui algumas outras inspirações de formas que você pode fazer usando papel higiênico e utilizar para a decoração.

Aqui é um exemplo como moldura de espelho. Olha que lindo!

faça você mesmo

Aqui é uma moldura de quadro e os rolos fossem dispostos em forma de flor.

faça você mesmo

Aqui é uma base de madeira de palete com os rolos formando um coração.

faça você mesmo

E aí, gostou deste projeto?

Até a próxima! Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA