E vamos para mais um projeto Faça Você Mesmo super lindo e muito fácil de executar. Se você está querendo fazer o seu próprio centro de mesa para o seu casamento, esse projeto pode te ajudar bastante! O negócio é comprar os materiais, reunir as madrinhas, fazer um chá com bolo e tirar uma tarde para fazer esse centro de mesa. Entre uma conversa, um chá e um bolo e outro, quando você perceber, tudo estará pronto!

Bom, vamos então ao que interessa! No final deste post postarei outras ideia, sem o passo a passo, de outros tipos de centro de mesa que você pode se inspirar para fazer.

Faça você mesmo: centro de mesa para casamento

Para fazer esse lindo centro de mesa, você vai precisar de:

  • Vasos de vidro do tamanho que você desejar
  • Recipiente rústico
  • Pedrarias
  • Flores (artificiais ou naturais)
  • Brilhantes adesivos
  • Cola quente
  • Régua
  • Tesoura
  • Cordão

Passo a Passo 1:

Pegue o vaso que você escolheu e meça o diâmetro. Medir o diâmetro é importante para você saber o quanto cortar de adesivo brilhante e do cordão. Lembrando que você pode trocar esse adesivo brilhante por fita da cor da tua preferência, utilize a ideia e invista nos materiais que você prefere ou já tem.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Depois, é a vez de você medir ou o tecido brilhante ou a fita ou qualquer coisa que você irá usar para decorar.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Recorte bem reto e com bastante cuidado para o melhor acabamento.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Separe as pedras e os enfeites que você quer colocar dentro do vaso para decoração.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Essas pedrarias você pode encontrar em lojas de miçangas, lojas de decoração e as famosas lojas de R$1,99. Para este projeto foram escolhidas pedras em formato de diamante e transparentes.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

Se você for usar flor artificial, o que é mais indicado, já que é difícil colocar água. Use a cola quente e cole o caule no fundo do vidro.

faça você mesmo

Passo a Passo 7:

Agora é a vez de colar o cordãozinho ou fitinha. Use a cola quente e preste bastante atenção nos detalhes, cole todos os pedacinhos e cuida para não ficar torto.

faça você mesmo

Passo a Passo 8:

Para este projeto, foram feitas duas camadas de corda e apenas uma flor, mas você pode colocar mais botões e outros tipos de decoração no vaso.

faça você mesmo

INSPIRAÇÕES:

Separei aqui outras inspirações onde você pode ir tirando uma ideia daqui e outra dali para fazer o seu próprio centro de mesa para os eu casamento.

Veja esse com potes de vidro e glitter na parte de fora somente na parte inferior. E veja como nesse caso é com flor natural, pois é possível colocar água dentro.

faça você mesmo

E se você quer usar velas, essa pode ser uma linda opção. Tirando os copos, que podem ser alugados, as velas e as flores não custam muito no orçamento de decoração.

faça você mesmo

E aquelas caixas de metal também podem se tornar uma linda opção para os vasinhos. E claro que não é preciso ter o mesmo vaso para cada mesmo, o importante é somente seguir o mesmo estilo.

faça você mesmo

Se você está procurando algo mais minimalista e diferente, veja essa inspiração com lâmpada. A parte de baixo, o apoio, pode ser até anéis comprados em lojas de atacado.

faça você mesmo

Ralador e xícaras podem sim virar vasos lindos e serem usados como decoração da sua festa.

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA